VINHOS | Mercato del Mare propõe experiência gastronômica com vinhos nacionais

por Juci Ribeiro

Os vinhos são da vinícola Leone di Venezia -

O Mercato del Mareo primeiro jantar harmonizado da casa neste ano. As edições de 2020, que acontecem mensalmente, irão explorar a excelência dos vinhos brasileiros. Desta vez, a imersão será na vinícola catarinense Leone di Venezia, que cultiva 26 variedades de uvas italianas. No jantar do Mercato del Mare, a partir das 20h, serão servidos quatro dos vinhos da Leone di Venezia: Rosato Sangiovese, Gewrztraminer, Montepulciano e Dolce Vita,

As entradas de mini lulas recheadas e camarões à Dona Eugência, assinados pelo chefe da casa, Antônio Santiago, serão acompanhadas com o Rosato Sangiovese e o Gewrztraminer, que combinam bem com frutos do mar. O prato principal, carré de cordeiro e fettucinne, acompanhado de creme de açafrão e abobrinha, é a estrela da noite. O intenso e elegante Montepulciano da Leone di Veneza será harmonizado ao prato.



Para finalizar a noite, o pastel de nata, tradicional na confeitaria portuguesa, será combinado com o vinho branco licoroso Dolce Vita. A bebida, de cor dourada e aroma de frutas secas, é elaborada com uvas maduras praticamente passas, responsáveis pela doçura do vinho. Para participar, o valor por pessoa é de R$ 150, sendo necessário fazer reserva pelos telefones  (71) 3565-4885 ou (71) 98151-5221.


Entrada 1Mini lulas recheadas com Rosato Sangiovese
Entrada 2Camarões à Dona Eugênia com Gewrztraminer (Varietal)
Prato PrincipalCarré de Cordeiro com Fettucinne ao creme de açafrão e abobrinha com Montepulciano(Varietal)

          Sobremesa
Pastel de Natas com Dolce Vita (Licoroso) 
Água e Café Illy
Valor: R$ 150,00 (serviço opcional não incluso)Necessário reserva 


Charmoso restaurante
O Mercato del Mare, aberto desde 2013 como loja de ingredientes pouco encontrados em Salvador, se lançou como restaurante neste ano. O cardápio, composto por pratos de alta gastronomia, é assinado pelo chefe Antônio Santiago. Localizado na Rua Haeckel José de Almeida, nº 6, em Jaguaribe, o espaço aconchegante possui adega própria e pode ser reservado para eventos como miniweddings, confraternizações e confrarias. Reservas podem ser feitas através dos telefones (71) 3565-4885 ou (71) 98151-5221. Para mais informações, acesso a página do Mercado no Instagram pelo link https://www.instagram.com/mercatodelmare/.



       


        
 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment