STAND UP MOVIMENTOU O PARA PRAIA EM ONDINA

por Juci Ribeiro


Mesmo nublado e com ameaça de chuva, o sábado (25/01) foi movimentado e com novidade no Para Praia, em Ondina. O projeto recebeu quase 30 banhistas, que se divertiram nas cinco pranchas de Stand Up, adaptadas pela equipe Rua K Sup Club para sua prática com deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. No próximo sábado (01/02), das 8 às 12 horas, o Para Praia vai homenagear Iemanjá com um balaio de flores oferecidos pelos seus usuários.
“No Stand Up adaptado é importante primeiro saber a mobilidade da pessoa, onde ela não tem um bom movimento, para a gente alocá-la adequadamente na prancha. A prática é acompanhada por instrutor e os voluntários para dar todo o suporte necessário. A nossa maior preocupação é cuidar para que não aconteça nenhum acidente, que seja só para se divertir até porque não podemos brincar com o mar”, explica Wilson Junior, um dos criadores da equipe Rua K Sup Club. Ele acrescenta que a sensação é maravilhosa em ver a felicidade dos banhistas. 
  
“Entrei na prancha e fiquei primeiro com o auxílio dos voluntários, mas depois me senti segura e, como tenho muita mobilidade, fiquei sozinha com o instrutor em volta da prancha. Estou até pensando em comprar uma prancha para praticar o Stand Up. Achei maravilhoso e não queria sair da água”, conta Maria Regina Bortolo, frequentadora assídua do projeto.
Em sua sétima edição, o projeto se consolida como o principal evento de inclusão no verão no Nordeste, promovendo o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Considerada o espaço oficial do evento em Salvador, a praia de Ondina vai receber o Para Praia, sempre aos sábados, até o dia 15 de fevereiro. O encerramento será, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em praia ainda não definida no litoral de Camaçari.
O Para Praia é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment