PSIRICO e GILSONS são os convidados do Ensaio do Cortejo Afro desta segunda-feira

por Juci Ribeiro
Show acontece às 21h, no Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho.
A banda Cortejo Afro continua sua programação de Ensaios nesta segunda-feira (03), e recebe as bandas PSIRICO e GILSONS como convidadas para participações especiais. O show acontece no Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho, a partir das 21 horas. Os ingressos antecipados já estão à venda no Sympla.
No repertório, além das composições da Banda como Ajeumbó, Reza e Eu Sou Preto, já consagradas pelo público, serão interpretados clássicos da MPB e do Pop mesclados à batida percussiva.

Durante o show, que tem a direção artística de Alberto Pitta, são também apresentadas experiências estéticas inovadoras que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.
O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, conta com os apoios do Clube Correio, da Bahia FM e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o patrocínio da Schin.

CORTEJO AFRO – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.
GILSONS – Cercados de música desde que nasceram, Francisco, João e José Gil que carregam simplicidade e imensa responsabilidade no nome, chegam para mostrar que estão prontos para assumir legado, de forma original e com muita personalidade, com seu novo projeto, Gilsons. O Trio formado por Francisco Gil (violão/vocal), João Gil (violão), José Gil (violão /vocal) tem o primeiro EP lançado na sexta-feira, 26/10 com influências de mpb, samba, pop e até eletrônico.
PSIRICO – Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira [trabalhos com Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Marisa Monte, João Bosco, Timbalada e diversos artistas internacionais], leva sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente das outras, por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos. 
Serviço:
Ensaio do Cortejo Afro
Convidados: PSIRICO E GILSONS
Quando: Segunda-feira, 03/02/2020.
Onde: Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho / Salvador – Bahia.
Abertura dos Portões: 20h
Início: 21h.
Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Vendas antecipadas: Sympla e nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá (Pelourinho). No dia do evento a bilheteria funcionará a partir das 18h.
Abertura: DJ Pimenta
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Patrocínio: Schin
Apoios: Clube Correio, Bahia FM e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Instagram: @cortejoafro
Facebook: @cortejoafro
Credenciamento de Imprensa: até 03/02/2020, às 14h, por e-mail: imprensa.cortejoafro@gmail.com. Sites devem encaminhar link de divulgação do evento.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment