Perini realiza degustação de prato mexicano feito com carne orgânica + tofu + grão de bico (FESTIVAL DE ORGÂNICOS ATÉ 31/01)

por Juci Ribeiro

Degustação de receita mexicana feita pelo chef Murilo Brocchini continua nesta sexta e sábado,
nas lojas Perini Vasco e Graça, respectivamente; no preparo, além de carne saudável, o prato leva grão de bico e tofu.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a produção nacional de orgânicos vem crescendo mais de 20% ao ano. Acompanhando esta tendência e crescente demanda por orgânicos, em janeiro, a Perini promove um festival de produtos orgânicos, que incluem não apenas frutas e verduras, como também carnes, azeites, massas, queijos, iogurte e chocolates. Até dia 31/01, a seção Hortifruti terá descontos de até 25%. A Perini comercializa cerca de 280 toneladas de hortifruti por mês, sendo sete toneladas de produtos orgânicos vindos de fornecedores locais, a exemplo da região de Morro do Chapéu, há quase 400 km de Salvador. Para identificar os produtos orgânicos, o consumidor deve estar atento ao selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg).

Para quem quer conhecer receitas especiais, ainda dá tempo de aproveitar uma degustação de carne saudável com chili nas lojas da Perini Vasco (dia 24, das 16h às 20h) e Graça (dia 25, das 10h às 14h), preparada pelo chef Murilo Brocchini. “A culinária mexicana tem sido cada vez mais bem aceita entre os brasileiros, e o chilli é um desses pratos saborosos que pode ser servido tanto em um almoço, jantar ou happy hour. O toque especial nessa receita é que, além de usar carne de origem orgânica, vou substituir o cheddar pelo tofu e o feijão pelo grão de bico”, explica o Chef. 


RECEITA - Chili com carne saudável
01 kg de carne moída
400 gramas de grãos de bico pré-cozidos com água e sal rosa
250 gramas de tofu defumado cortado em cubinhos
02 cebolas picadas
300 gramas de tomates picados
100 ml de azeite de oliva Lemon Pepper
100 ml de azeite de oliva extravirgem orgânico
05 dentes de alho picados
01 copo de água
01 colher de sopa de orégano
10 ramos de tomilho
02 colheres de sopa de páprica picante
02 colheres de sopa de tempero mexicano
Salsa, coentro e cebolinha picados a gosto.
Seed Mix Cebola, Licuri ou Pimenta Rosa

Preparo
Numa frigideira refogue a carne moída com o azeite até ela ficar toda soltinha e cozida. Acrescente o alho, a cebola, a páprica, o tempero mexicano e o orégano e refogue por mais 3 minutos. Junte os tomates, os grãos de bico, a água, o tomilho, o cheiro verde e deixe abrir fervura. Cozinhe por 15 minutos em fogo médio e sirva em seguida com cubinhos de tofu e o Seed Mix da sua preferência.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment