Mirela Abreu da Dicas para acabar com as olheiras

por Juci Ribeiro

Maquiadora Mirela Abreu indica make ideal para disfarçar regiões escuras embaixo dos olhos.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, 60% dos brasileiros dormem menos de 7 horas por dia, o que implica em problemas como o surgimento de olheiras. A concentração de melanina e vasos sanguíneos estão relacionados ao surgimento das olheiras, sendo a falta de sono um dos motivos para sua aparição acentuada.
Determinantes como hereditariedade, alergias e idade avançada são potencializadores para a origem das olheiras. Vinculada ao crescimento exorbitante de 567% do mercado de estética no Brasil, dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), revelaram que a procura por maquiagens para camuflar as olheiras está presente no cotidiano das brasileiras
Listando dicas para mulheres que sofrem com olheiras expressivas, a maquiadora Mirela Abreu instrui o passo a passo na make para disfarçar as olheiras.
O primeiro passo é hidratar a região 5 minutos antes de passar o corretivo. A seguir, dê preferência ao uso de corretivos líquidos, pois eles vão ficar menos ‘craquelados’ que os corretivos em cremes. É necessário também usar um pó solto para selar o corretivo, pois isso faz com que dure mais tempo”, orienta Mirela
A maquiadora explica que é preciso olhar para a cor das olheiras e ver se possuem fundo azulado, roxeado ou avermelhado. Para neutralizar as cores, Mirela aconselha o uso de corretivos coloridos, usando sempre a cor contrária da olheira. “Se o fundo for roxo, use um corretivo amarelo; já se sua olheira for avermelhada, use corretivo verde. Lembrando também que corretivos coloridos não vão substituir o corretivo no tom da sua pele”, aconselha. 
Maquiadora profissional, Mirela Abreu explica que para alcançar a cobertura perfeita, é preciso usar dois tipos de corretivo, o colorido e o de tonalidade 1 abaixo da cor natural da pele. 
Os corretivos coloridos não são obrigatórios na correção de olheiras, caso você não tenha uma olheira muito severa. Uma alternativa é passar a base em todo o rosto e depois aplicar o corretivo no tom de pele, assim você não corre o risco de usar uma quantidade grande de produto. É preciso se atentar ao excesso de produto para não acumular maquiagem nas dobras dos olhos”, conclui. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment