EDU CASANOVA RECEBE HOMENAGEM DA ACADEMIA DE CIÊNCIAS E LETRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

por Juci Ribeiro
O cantor e compositor Edu Casanova será homenageado pela Academia de Ciências, Letras e Artes do Estado de São Paulo. O cantor baiano tem se destacado como representante da cultura baiana e recentemente recebeu título de Embaixador da Música Baiana em Orlando ( EUA) título dado pelo Focus Brasil Fundation, e agora esta homenagem da ACLASP. 

A homenagem acontece no dia 28 de janeiro,  às 17h, no Auditório Kobayashi na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O artista tem levado a cultura baiana para países como China, Estados Unidos e Alemanha. Também assume a Presidência do Instituto Cultural do Brasil ABD- EREMIM para inclusão, através da música, de crianças refugiadas.

Edu Casanova

O cantor e compositor Edu Casanova, duas vezes premiado com a Melhor Música do Carnaval de Salvador, leva seu trio elétrico e sua musicalidade para fora das fronteiras do Brasil. Já reconhecido no meio musical da Bahia, Edu Casanova passou uma temporada na Europa investindo na carreira e conquistou o público e a gravadora alemã Storz Media, que o contratou e vem promovendo o artista preparando o lançamento de seu álbum solo, “Beat Brasileiro”, produzido por Peter Doc B. Bielig, nos meses de outubro e novembro, Edu participou como destaque musical do Festival da Lusofonia e da Festa do Brasil na China, país onde ele tem um público forte e crescente.

Parceiro profissional de artistas e personalidades como Ivete Sangalo, Bell Marques, Tito Jackson (Jackson’s Five), a estrela pop chinesa Ayi Jihu e o jogador Daniel Alves – que participou de seu clipe na Alemanha –, esse capricorniano incansável leva seu vigor e musicalidade por onde passa. O clipe da música “Ilumina”, com apresentação do jogador e participações do rapper Toni Tuklan e de Ayi Jihu, chegou ao 1º lugar na principal rede de televisão alemã, a N-TV. Confira o vídeo:
http://youtu.be/83t75ODpRg8.

Seu novo projeto será o lançamento oficial do dueto com Tito Jackson em “A Bola Da Vez”, um soul altamente grooveado e perfeito para as pistas. Confira o teaser do clipe: http://youtu.be/FH2PiT-9M9s

"Sou um artista pop de multidões, do palco, do trio. Me criei ouvindo Caetano e Gil, quero levar alegria e positividade por onde passo, acredito na força da canção, sou do samba, tenho axé, vou no reggae, pulo frevo, sou brasileiro acima de tudo", avisa ele, que terá sua assinatura musical nos próximos discos de Bell Marques, Ivete Sangalo, Tuca Fernandes e banda Cheiro de Amor.

Edu já se apresentou nos Estados Unidos,  Espanha, Portugal e China, onde passou por cidades como Macau, Taipa, Hong Kong,  Cantão e Dongguan, além do festival Super Brazilian Bash no hotel The Venetian, um dos 5 melhores hoteis do mundo. Edu ainda foi destaque do Festival da Lusofonia, evento que reuniu diversos países de língua portuguesa, em uma apresentação especial para o Primeiro Ministro da China, Sr. Li Kequiang, e autoridades políticas e diplomáticas dos dois países.

Edu Casanova repetirá em 2019 a inovação que levou ao Carnaval de Salvador deste ano. O artista recebeu a bordo de seu trio elétrico duas grandes atrações internacionais: a cantora Pop Chinesa Ayi Jihu e o Rapper Tony Tuklan com transmissão ao vivo pela TV Pública Alemã SWR, e exibição em toda a Europa.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment