Da alvorada ao jantar, Pasta em Casa celebra Iemanjá

por Juci Ribeiro

É cedinho, sob o raiar do dia 2 de fevereiro, que o restaurante Pasta em Casa se veste de branco, se perfuma em alfazema e faz sua ode à Rainha do Mar. Bem ali, vizinho ao caramanchão da colônia de pescadores, o Pasta prepara uma jornada especial da alvorada ao jantar com delícias cuidadosamente pensadas pelo chef Celso Vieira para saudar Iemanjá. Além do café da manhã, a casa funcionará normalmente para almoço e jantar.


Já às 4h a Padoca estará a postos servindo na Calçada do Pasta um menu que combina os sabores já conhecidos do café da manhã da casa com sanduíches especiais e a deliciosa pizza al taglio - a comida festiva do Pasta. O café na alvorada fica disponível até às 8h e é um convite aberto a todos que chegam cedo ao Rio Vermelho para as suas oferendas e preces.
No cardápio, cuscuz da roça com dois ragus, de cordeiro e menta e fonduta de queijos. Entre os sanduíches, dois criados para a festa: salmão defumado com coalhada e pepininho no pão integral e uma caprese na ciabata. Comida tarimbada das festas de rua do Pasta, a pizza al taglio estará disponível nos sabores lombinho com catupiry e queijo de cabra com abobrinha. Os bolos queridinhos do cardápio matinal, de gengibre com limão siciliano e toscano, também estão no menu festivo.
Entre as bebidas, opções com e sem álcool, que vão do lassi da casa, o mais pedido das manhãs, passando pelas refrescantes sodas italianas de gengibre e hibisco, uma ótima pedida pra rebater o calor, além de sucos naturais e produtos da cafeteria. A casa oferecerá ainda espumante em taça e cerveja em lata.


O Pasta em Casa funcionará normalmente para o almoço, inclusive com a ilha de massas – opção em que o cliente come à vontade a preço fixo escolhendo entre três tipos de massa, com ou sem proteína –, das 12h às 17h, e no jantar, de 19h às 23h. À noite, a Forneria, também aberta das 19h às 23h, oferece diversas opções de pizzas, antepastos para compartilhar, pratos de forno e paninis. Nas duas ocasiões, é possível conhecer a carta de drinks que destaca, inclusive, um coquetel que também homenageia o orixá das águas salgadas, o Yemangin. A combinação leva gin, limão taiti, xarope de especiarias, maçã verde e folhas de manjericão. O toque final fica por conta da fitinha do Senhor do Bonfim amarrada na taça.


Pasta em Casa - Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 - Rio Vermelho ? (71) 3334-7232
   
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário