Estreia do novo filme do Star Wars inspira atividades para crianças e adultos

por Juci Ribeiro
Estreia do novo filme do Star Wars inspira atividades makers

Recriar a nave X-wing ou programar um jogo inspirado no longa é o desafio proposto pela Educação Maker do Grupo Educacional ACBEU em ação aberta ao público
Fãs podem entrar no clima do filme com atividades inspiradas em Star Wars na ACBEU

O novo filme de Star Wars, a Ascensão Skywalker, chega aos cinemas na quinta-feira (19), mas os fãs da franquia podem antecipar o clima do longa, recriando a nave X-wing ou criando um jogo inspirado no filme. As atividades fazem parte do projeto Maker Xperience Star Wars, promovido pela Educação Maker do Grupo Educacional ACBEU, entre os dias 16 e 21 de dezembro, das 9 às 19 horas. Como não há idade para admirar a saga Star Wars, a ação é voltada para o público de todas as idades a partir de 4 anos, sendo que até 7 anos é necessária a presença de um responsável.
O projeto desafia os participantes a concluírem uma das duas atividades em até 40 minutos. Na primeira ação, a proposta é recriar a nave X-wing usando materiais reciclados. Os participantes terão um modelo para se inspirar, mas vale usar a criatividade para construir o seu protótipo, que pode ser levado para casa.
Já quem gosta de games, pode programar um jogo inspirado no filme. A atividade será realizada usando códigos de programação em blocos de forma fácil, interativa e lúdica. Após a conclusão do desafio, o link para o jogo pode ser compartilhado com amigos, para que eles possam jogar.
A ação acontece no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU do Shopping Barra. O investimento é de R$ 25 por atividade, sendo que alunos do curso têm gratuidade. A inscrição pode ser realizada no local. Após a atividade, o participante recebe um certificado de conclusão do desafio.

| SERVIÇO |
 Maker Xperience Star Wars
Quando: de 16 a 21 de dezembro, das 9 às 19 horas
Onde: Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU localizada no Shopping Barra
Investimento: R$ 25, sendo que alunos da ACBEU têm gratuidade
Inscrição: no local
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment