A RAINHA DOS 35 ANOS DA AXÉ MUSIC

Por Juci Ribeiro

Daniela Mercury lançou no primeiro minuto desta sexta-feira duas canções. A icônica IMAGINE, composta por John Lennon, ganhou uma linda roupa solar e alegre: a versão em samba reggae tem uma interpretação emocionante de Daniela, que desejava há muitos anos regravar a música. “Chorei de emoção gravando Imagine em samba reggae.  É difícil de explicar a força de IMAGINE tocada entre nossos tambores, que sempre clamaram por inclusão e justiça social.  A música se ressignifica e os tambores reiteram a letra, a luta, o sonho de John Lennon. “, afirma Daniela.  



Além de Imagine, a Rainha também lançou TRIATRO, uma composição de Daniela, que ela mesma afirma que é um galope poderoso para celebrar o carnaval. TRIATRO é o nome do trio elétrico de Daniela. Ela transformou o trio em um teatro com seus espetáculos de carnaval. Sobre o Triatro ela cantou música erudita, colocou orquestras,  piano de cauda, óperas de carnaval, DJS, balés, atores, pintores, música acústica, arte em grafite e muito mais. O galope carnavalesco Triatro é uma homenagem ao Carnaval de São Paulo e à Semana de Arte Moderna de 1922, que completará 100 anos daqui a 2 anos.. Para Daniela o carnaval em Sampa é parte da Revolução Caraíba sonhada por Oswald de Andrade em seus manifestos. E o Axé é filho do movimento modernista, como a Tropicália e a Bossa Nova. “Eu sempre sonhei em ver São Paulo com as pessoas ocupando as ruas. A imagem de quando fiz meu primeiro trio elétrico na cidade, em que a Avenida Rebouças estava lotada de gente feliz… ah, essa imagem nunca vai sair da minha cabeça.”, afirmou Daniela emocionada. 



Desde 2016, a cantora não ficou um ano sequer for a da folia paulistana. É ela a responsável pelo encerramento do carnaval de São Paulo. No domingo pós carnaval, último dia da folia paulistana, o já tradicional Pipoca da Rainha invade a Rua da Consolação e se despede com muita energia de um público acelerado como é o Paulistano. Em 2020, o desfile do Pipoca da Rainha vai acontecer dia 1º de março. 


*A GRANDE SURPRESA: PERFUME* (novo álbum)
CELEBRAÇÃO DOS 35 ANOS DA AXÉ MUSIC


As recém lançadas TRIATRO e IMAGINE se juntam a RAINHA DA BALBÚRDIA (lançada há pouco mais de 1 mês), a PROIBIDO O CARNAVAL (janeiro de 2019, com participação de Caetano Veloso), PANTERA NEGRA DEUSA (dezembro de 2018) e outras canções inéditas no novo ÁLBUM DA RAINHA. “Nos últimos 2 anos lancei alguns singles que ficaram fora de álbuns. Eles vão entrar no novo álbum se juntando às músicas inéditas. Além de Rainha da Balbúrdia, Imagine e Triatro que chegaram hoje como uma espécie de “parte 1 do álbum”. Além dos singles lançados nos últimos 2 anos, ainda teremos mais 5 canções inéditas, totalizando 8 músicas novas no verão 2020. É o meu 20º álbum da carreira solo e o 22º da minha vida. E ele chega em 2020, na virada da década, cheio de esperança, renovação e com minha identidade musical. É uma celebração dos 35 anos da Axé Music. Estou muito feliz”, celebra a Rainha do Axé.

As canções enfeitam e dão cheiro de carnaval e de amor ao 20º álbum da artista, que era segredo até esta madrugada. Daniela mais uma vez surpreendeu os fãs, anunciando durante os primeiros minutos desta sexta-feira,  em transmissão ao vivo no Instagram, a existência do Álbum e o nome dele. PERFUME chega às plataformas digitais dia 10 de janeiro de 2020 cheio de energia e com boas opções para ter, entre as novas canções, o hit do carnaval. “Eu estou numa felicidade gigantesca. PERFUME tem minha identidade, minhas raízes, meu samba reggae, meu axé e se você me pedisse para dizer qual é minha aposta pro verão, pro carnaval, para a alegria, eu ia sofrer muito. Risos. Estou propondo aos fãs fazer uma enquete junto com o lançamento de PERFUME e eles escolherem a música do carnaval 2020. Uma coisa eu garanto: VOU CANTAR TODAS”, se diverte Daniela. O álbum PERFUME chega às plataformas digitais em pouco menos de 1 mês, mas até lá, muitos súditos da rainha vão roer todas as unhas de tanta ansiedade. Com os ansiosos, a rainha é benevolente: “Não vou me aguentar e devo cantar uma ou duas novidades no POR DO SOM na ARENA DANIELA MERCURY, dia 1º de janeiro. Os outros todos eu garanto que vão estar no CAMAROTE DA RAINHA, dia 26 de janeiro, também em Salvador.”, afirma Daniela. 


*SERVIÇO:*

Hoje: Lançamento de duas novas canções – TRIATRO E IMAGINE
10 de Janeiro de 2020: Lançamento do novo álbum PERFUME
Onde: em todas as PLATAFORMAS DIGITAIS
Produção Daniela Mercury: (71) 2109-5555 / 

Foto: Célia Santos
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment