Tradicional Bazar da Esperança reúne arte, artesanato e culinária produzidos por pacientes oncológicos,

por Juci Ribeiro

Tradicional Bazar da Esperança reúne arte, artesanato e culinária produzidos por pacientes oncológicos, nos dias 3 e 4 de dezembro


O 18º Bazar da Esperança e o 1º Festival Gourmet são abertos ao público e a entrada é gratuita.


A décima oitava edição do tradicional Bazar da Esperança acontece nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, das 9 às 17 horas, na sede do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) – Oncoclínicas, em Ondina (Avenida Adhemar de Barros, 123). O bazar, que tem caráter beneficente, reúne arte, artesanato e objetos de decoração produzidos por pacientes oncológicos. Este ano, simultaneamente ao bazar, vai acontecer  o 1º Festival Gourmet, com a comercialização de várias iguarias durante o evento. Parte da renda será revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga.

O bazar é organizado pelo Grupo de Apoio e Ajuda Mútua Bem Viver, que reúne pacientes e familiares do NOB - Oncoclínicas e tem o objetivo de acolher pessoas em tratamento oncológico. O Bem Viver conta com o apoio mensal das psicólogas do NOB e traz ainda a participação de toda equipe multidisciplinar e outros profissionais convidados, como dançarinos, fotógrafos, escultores, pintores, terapeutas de diversas correntes, que oferecem palestras, oficinas e dinâmicas, elevando a autoestima dos participantes. O grupo busca incentivar a autoestima e garantir a motivação e o suporte psicológico para pacientes e familiares em tratamento de câncer, ajudando na superação da doença.

O Bazar da Esperança e o Festival Gourmet são eventos abertos ao público e com entrada gratuita. 

Mais informações: comunicacao@nob-ba.com.br



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário