Escritora baiana Claudiane Cunha lança primeiro livro voltado ao público infantil

Por Juci Ribeiro

Imbuída pela necessidade de realizar um sonho pessoal e profissional, a escritora baiana Claudiane Cunha abriu as suas asas e lançou voo, tirando da gaveta os seus escritos voltados para o público infantil. “A literatura infantil é o meu amor. Eu amo o mundo infantil; o mundo da criança. Sou uma apreciadora da pureza, da verdade e sempre quis muito trabalhar com crianças”, revela a escritora.



Lançado recentemente, “A Borboleta Naty” trata-se de um livro infantil que narra a história de uma borboleta que redescobre o sentido da vida através da metamorfose de sua amiga, a lagarta Carla. Acima de tudo, é uma narrativa versada que, através de uma linguagem simples, busca abraçar aquelas crianças que estão fazendo os primeiros contatos com a leitura e transmitir uma mensagem sobre a amizade e a transformação. Escrevendo preferencialmente em versos, a escritora busca fazer com que os pequenos também sejam envolvidos pela poesia.
A motivação para escrever o livro surgiu após uma importante transformação na vida da escritora. “Há três anos, eu passei por uma transformação completa na minha vida; como se rompesse um verdadeiro casulo e nesse processo de autoconhecimento e renascimento, a força das verdadeiras amizades me fizeram seguir e enxergar a beleza nas mudanças que eu experimentei. Eu sou alguém que valoriza muito os amigos e gosta de mostrar a poesia que há nisso, nesses laços formados!”
O livro “A Borboleta Naty” é uma produção independente, com apoio da Editora Mente Aberta, e já está à venda na Livraria Leitura no Shopping Bela Vista e no stand de livros Clooby do Livro, no Shopping Barra. O exemplar custa R$30,00.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment