Arquitetas Ana Paula e Ana Cláudia Nonato levam a natureza para a CASACOR Bahia

por Juci Ribeiro

Ambiente deu vida a um telhado através da inusitada ideia de criar um jardim sobre as telhas


Integração é a palavra-chave do ambiente das sócias-diretoras Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, do escritório Dois A Arquitetura e Interiores, na CASACOR Bahia. Um espaço livre, mutante e com várias funções, que tem suas referências na sustentabilidade de diversas maneiras. As irmãs Nonato não colocam limites entre interior e exterior, levando painéis de vidro que prolongam o contato com o verde. O verdor foi colocado de maneira leve e natural no espaço, criando um ambiente harmonioso com muitas plantas e flores no ambiente. A proposta foi também evidenciar a paixão pela natureza de Bruna Marquezine, que está sendo homenageada com um Living no ambiente. Amante do mar e defensora do meio ambiente, a atriz é grande apoiada de causas sustentáveis.

“A ideia foi trazer a natureza para dentro do espaço através da conexão harmoniosa com um jardim projetado por nós e executado pelo paisagista Brandão Freire, que fez nascer vida em um telhado comum,” conta Ana Paula Nonato. “CASACOR Bahia trazendo como tema Planeta Casa, não poderíamos deixar de enaltecer a natureza, além do mais, julgamos que a valorização do verde é uma necessidade dos tempos atuais e futuros, completa Ana Cláudia.

A natureza está presente também no jardim de inverno com uma fonte de água, trazendo a beleza do verde para dentro do ambiente. O cômodo deixou o ambiente aconchegante e mais próximo da natureza, além de proporcionar uma umidade mais agradável. No chão são utilizados iluminação de led, proporcionado jardim de inverno mais elegante e com um visual moderno.


Foto Marcus Pereira

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário