Apae e Lions Clube realizam atividades no Parque da Cidade

por Juci Ribeiro

Caminhada da Alegria acontece sábado (30), com recreação, serviços preventivos de saúde e brechó. Programação aberta ao público inicia às 7h30.

Parque da Cidade


O público que for visitar o Parque da Cidade no próximo sábado (30) terá uma grade de atividades extras para aproveitar. A I Caminhada da Alegria, evento que será realizado pela Lions Clube de Salvador Sudoeste em parceria com a Apae Salvador, contará ainda com atividades preventivas de saúde, recreação infantil e brechó. O evento acontecerá a partir das 07h30 e será aberto ao público.

Os alunos da Apae atendidos do Centro Especializado em Reabilitação (CER) caminharão, juntamente com familiares, rumo a uma medalha e premiação. Além da inclusão social, a atividade ajuda a promover a saúde das pessoas com deficiência intelectual. Falando em saúde, o evento contará também com serviços preventivos como teste de glicemia, medição de pressão arterial, aferição de IMC (Índice de Massa Corpórea), com orientações de nutricionista. O público ainda terá acesso a informações sobre diagnóstico precoce do câncer pediátrico disponibilizadas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC. Para quem quiser fazer umas comprinhas e ainda ajudar o próximo, o brechó será realizado em prol das ações humanitárias do Lions Clube de Salvador Sudoeste.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário