A Travessia do Grão Profundo estreia em Salvador dia 9 de novembro

por Juci Ribeiro
Dirigido por Paulo Atto, o espetáculo retrata a vida na Caatinga e vai até o dia 24, aos sábados e domingos, sempre às 19h, no Teatro Gregório de Mattos


A Travessia do Grão Profundo, espetáculo do diretor teatral baiano Paulo Atto, entra em cartaz em Salvador. A temporada começa no dia 9 de novembro e vai até o dia 24, aos sábados e domingos, sempre às 19h, no Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n - Centro).

O monólogo, que encerrou a temporada de estreia em Irecê, em outubro, conta a história de Zinho e a busca por seu pai, que migrou abandonando a família, através da Caatinga. Atto assina o texto e a direção, e o ator Marcos de Assis assume o papel do personagem principal. “ ‘A Travessia do grão profundo’ reflete também sobre nossa cultura e sua diversidade ao contar histórias dos modos de ser do sertão, seus hábitos, falares e personagens cômicos e místicos”, explica o diretor Paulo Atto.

Houve por muitos anos e ainda há uma migração de sertanejos. E assim famílias foram desestruturadas ou saíram de suas terras. Muitos pais deixaram suas mulheres e filhos em busca de melhores condições de vida.

Um dos destaques da obra vai para a trilha sonora do espetáculo, feita com exclusividade por Luciano Salvador Bahia e J. Velloso. Luciano assina a direção musical e a trilha possui composições de Jota Veloso em parceria com ele. Também na trilha sonora há ainda as participações de Celo Costa, Evelin Bucheger, Ângelo Rafael Fonseca e o Coral Ecumênico da Bahia (Coro masculino) e o próprio J. Velloso que canta o Aboio final.

“Trabalhar em trilhas que possuem a música nordestina de raiz como matéria prima é sempre muito desafiador e emocionante. Principalmente porque sou completamente apaixonado por esse universo sonoro, cheio de alegria e de sofrimento, expressados de forma tão perfeita através da música”, disse o diretor musical, Luciano Salvador Bahia. O compositor J. Velloso falou sobre a emoção de realizar o trabalho. “Eu me movo e crio através das paixões, mas a forma apaixonada com que Paulo Atto nos apresentou a peça me seduziu imediatamente, e mergulhei nos arrepios para participar do seu trabalho”, disse.

A Travessia do Grão Profundo é uma criação do Centro Internacional Avatar de Artes (CIACEN) Cia Avatar / Núcleo Caatinga e co-produção do Festival de Teatro da Caatinga

Serviço
A Travessia do Grão Profundo
Data: de 9 a 24.11 – aos sábados e domingos
Horário: 19h
Local: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n - Centro).
Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia – à venda na bilheteria do Teatro


 Fotos: Jaisilva
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário