14ª Caminhada do Samba: mudança de roteiro

Por Juci Ribeiro


NOTA DE ESCLARECIMENTO: 

A União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA) por orientação e recomendação da Prefeitura Municipal de Salvador e da Polícia Militar do Estado da Bahia, em respeito ao cidadão soteropolitano e turistas, e no intuito de promover  maior   segurança de todos, decidiram em conjunto pela mudança do trajeto do circuito da 14ª Caminhada do Samba, que acontece neste próximo domingo, primeiro de dezembro, a partir das 14h,  da região do Comércio para o Centro da Cidade, saindo da Praça do Campo Grande, sentido Avenida Carlos Gomes, até a Praça Castro Alves     


UNESAMBA promove a 14ª Caminhada do Samba saindo do Campo Grande

O evento para celebrar o dia do Samba terá concentração no Campo Grande seguindo até a Praça Castro Alves 

O Dia do Samba é festejado no dia dois de dezembro, mas a União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA), fará a comemoração no dia primeiro de dezembro (domingo), a partir das 14h, com concentração na Praça do Campo Grande, seguindo pela Avenida Carlos Gomes encerrando na Praça Castro Alves.
 A 14ª Caminhada do Samba reúne os maiores e mais tradicionais blocos de samba do carnaval baiano, considerado por muitos, uma prévia da 5ª, 6ª e sábado da festa momesca, dias que as agremiações são destaques, do Circuito Osmar (Centro).

A UNESAMBA que tem 14 anos de fundada e o costume de arrastar quase meio milhão de pessoas no cortejo do samba, este ano, pretende dobrar esta média e conta com o apoio dos Blocos Alerta Geral, Alvorada, Amor e Paixão, Pagode Total, Proibido Proibir, Q felicidade, Reduto do Samba, Samba Popular e Vem Sambar.  

Merina Aragão, atual gerente de Carnaval da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), será a homenageada deste ano, pela UNESAMBA: “Ela é a representação da força feminina e o resultado do sucesso. Afinal de contas, são mais de 30 anos dedicados às organizações de festas de rua, especialmente do carnaval, que passou ser pensado o ano inteiro, e não apenas às vésperas”, explicou o presidente da UNESAMBA e do Bloco Alerta Geral, José Luis Lopes, o Zé Arerê.

A UNESAMBA foi criada em 2005 com o objetivo de preservar a origem e essência do samba na Bahia, profissionalizar e fortalecer as entidades que atuam no gênero, através de ações afirmativas.

SERVIÇO
O que: 14ª Caminhada do Samba da Unesamba
Onde: Início Praça Campo Grande, seguindo pela Avenida Carlos Gomes até a Praça Castro Alves
Quando: 1º de dezembro de 2019, domingo, a partir das 14h
Atrações: Alerta Geral (Miudinho), Alvorada (Bambeia), Pagode Total (É o Tchan), Amor & Paixão (Fora da Mídia), Reduto do Samba (Katulê), Vem Sambar (Samba Mocidade), Samba Popular (A Grande Família), Proibido Proibir (Fuzukda e participação especial Terra Samba) e Q Felicidade (Patrulha do Samba).
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Outras informações: (71) 3329-6949

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário