Programa Dendê na Mochila aposta em novo formato

por Juci Ribeiro


Apresentado pelo jornalista Matheus Boa Sorte, programa apresenta modelo ainda mais amplo, dinâmico e moderno.

Lançado em 2015, o Dendê Na Mochila começa uma nova faseno próximo dia 12 de outubro, em novo horário, a partir das 12h45, na TV Aratu - SBT. Apresentado pelo jornalista Matheus Boa Sorte, o programa de turismo e reportagens especiais da TV, percorre cidades da Bahia, do Brasil e do mundo, destrinchando a cultura e peculiaridades de cada local, como forma de revelar os costumes, os sabores das comidas típicas, além de boas conversas e muita informação, sempre com leveza e um toque de poesia nordestina.

Ao longo dos seus 4 anos e meio, o Dendê na Mochila se consolidou com o uso de uma linguagem simples e dinâmica, buscando sempre proporcionar uma narrativa ágil, gerando no telespectador uma forte sensação de pertencimento e   identificação com o programa. O jeito “matuto” do apresentador é uma das características mais marcantes do Dendê, um ingrediente importante para que a atração caísse no gosto do povo baiano.

Em seu novo formato, e com cenário inédito, a essência do Dendê será mantida, mas a estrutura se adapta: se antes, cada episódio se passava em uma cidade, agora, os capítulos se desenrolam em múltiplos destinos, uma demanda antiga, sempre solicitada pela audiência através das redes sociais.

Uma das intenções do programa com o novo formato é integrar ainda mais o público ao programa. Para isso, os espectadores seguem conectados através da internet para sugerir novos destinos a serem visitados por Matheus, que como novidade, também dará dicas de viagem, além de aventuras e desafios de tirar o fôlego.

“Nessa mudança a maior preocupação é não deixar nossa essência de lado. O Dendê na Mochila reúne a família baiana na frente da TV, oferece poesias e reflexões sobre os mais diversos assuntos, e permite que o público viaje sem levantar do sofá da sua sala. Meu desejo é que esse novo formato nos deixe ainda mais próximo do nosso telespectador", explica Matheus.

Saiba Mais

Além de apresentador, Matheus Boa Sorte também é diretor do Dendê, sendo responsável por muito da personalidade do programa. Carinhosamente apelidado por “Matuto” Matheus continuará, mais do que nunca, a recitar os  seus já característicos poemas e reflexões, que dão um ar sonhador e aventureiro ao Dendê.

Por conta dessa personalidade marcante, o Dendê na Mochila se tornou referência em jornalismo turístico, já tendo conquistado dois prêmios renomados: o de melhor programa local do Brasil pelo UOL Na Telinha e o de melhor reportagem especial pelo Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo.

Para saber mais sobre o programa e toda transmissão da TV Aratu - SBT, acesse https://aratuon.com.br/


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário