PREMIADO: ENGENHEIRO DO SALVADOR BAHIA AIRPORT É DESTAQUE NA AMÉRICA LATINA

por Juci Ribeiro

Henrique Bellini recebe o título de Jovem Profissional de Aeroportos do ano no dia 23, na Colômbia
O engenheiro do Salvador Bahia Airport, Henrique Bellini, 28, foi escolhido como “Jovem Profissional de Aeroporto de 2019” pelo Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC). Ele receberá o prêmio em Bogotá, na Colômbia, durante a conferência anual do Conselho, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro.
O importante prêmio é disputado pelos profissionais de até 35 anos dos aeroportos signatários e concedido ao autor do melhor artigo em relevância para a comunidade aeroportuária internacional. No artigo vencedor, Henrique trata de um tema atual com um foco inovador, visando utilizar de soluções de tecnologia e informação de maneira a aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos passageiros em aeroportos com restrição de capacidade nos canais de inspeção de passageiros.
Segundo o diretor da ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe), Javier Martinez, o artigo enviado por Henrique Bellini “trouxe uma perspectiva inovadora através da maximização da capacidade de infraestrutura nos aeroportos da região”. O texto foi orientado pelo diretor técnico do Salvador Bahia Airport, Yann Le Bihan.
O jovem engenheiro civil está à frente de alguns projetos importantes da obra de ampliação do Salvador Bahia Airport, como a implantação do novo sistema de esteira e inspeção de bagagem e a ativação do novo píer de aeronaves. Membro da equipe desde maio de 2018, Henrique se emocionou com o anúncio da premiação. "Este reconhecimento é uma oportunidade única pela representatividade do reconhecimento por uma organização de referência no mundo da aviação", destaca o engenheiro.
Sobre a organização

O ACI-LAC (Latin America & Caribbean region of Airports Council International ou Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe) é a única associação mundial de operadores aeroportuários e representa mais de 270 aeroportos em 34 países e territórios. Aeroportos membros da associação representam 95% do tráfego aéreo comercial na América Latina e Caribe, recebendo mais de 570 milhões de passageiros, 5.4 milhões de toneladas de carga e mais de 9 milhões de tráfegos de aeronaves a cada ano.
Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.
O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.
Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário