Feira de Empregabilidade - quinta (31)

por Juci Ribeiro

Unidade Fonte Nova do Grau Técnico realiza Feira de Oportunidades na quinta-feira (31)

Agentes integradores conceituados oferecem oportunidades de emprego e estágio em evento gratuito que conta ainda com palestras, workshops, oficinas, minicursos, mostras e prestação de serviços


Sucesso em todo o Brasil, a Feira de Oportunidades do Grau Técnico tem nova edição em Salvador, nesta quinta-feira (31),  na Unidade Fonte Nova,. O evento, gratuito para o público em geral, é uma grande oportunidade para o profissional que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho. Para as empresas parceiras, a feira é também uma ótima ocasião para selecionar profissionais e estudantes com qualificação adequada para ocuparem cargos de emprego e estágio.

Na unidade Cajazeiras, na segunda-feira (28), das 10h às 18h, oportunidades de emprego e estágio – para contratação imediata ou cadastro de reserva – são ofertadas pelos agentes integradores Atento, AnimaServ Recursos Humanos, Capacitação Inserção e Desenvolvimento (Cide), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Inovar RH, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), Instituto Nordeste e Cidadania, Hospital Prohope, Kordsa S/A, Clinica Orthodontic e Super Estágios, entre outros.
Dentro da filosofia do Grau Técnico de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, além da oferta de oportunidades de emprego e estágio, o evento conta com palestras de preparação para o mercado de trabalho e carreiras.
Maratona
Na unidade Fonte Nova, na quinta-feira (31), das 8h às 20h, as oportunidades de emprego e estágio são ofertadas pelos agentes integradores Capacitação Inserção e Desenvolvimento (Cide), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Conector, Ello, Estágios Integrados do Brasil (EIB), Habilita RH, Inovar RH, Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Sui Generis, Super Estágios e Valverde RH, entre outros. O evento conta ainda com o apoio da Agência de Encaminhamento Grau Técnico.
Durante todo o dia estão programadas diversas atividades destinadas a preparar o cidadão para o mercado de trabalho, entre palestras, workshops, oficinas e minicursos, além de prestação de serviços como massoterapia, estética dos pés, orientação nutricional, aferições de peso, circunferência, índice de massa corpórea (IMC), colesterol e Hiperdia (acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus). Também estão programadas mostras de maquetes e de equipamentos radiológicos e demonstração de construção de carros elétricos.
A programação de palestras traz os temas Carreira e Empregabilidade (9h às 10h); Planejamento de Carreira (10h às 11h); Mundo do Trabalho e Qualificação (11h às 12h); A Tecnologia a Favor do Tempo (11h às 12h); Oficina de Currículos (12h às 13h); LinkedIn (13h30 às 14h30); Empreendedorismo Jovem (14h às 15h); Inovação e Startup (15h às 16h); Jogos Coorporativos (16h às 17h); e Inovação e Carreira (18h às 19h).
A grade de oficinas e minicursos oferece Oficina de Sinais Vitais (14h às 17h); Oficina de Exame de Colesterol Total (14h às 17h); Oficina de primeiros Socorros (15h às 17h); Orientações para Emissão do Termo de Responsabilidade Técnica (TRT) (15h às 17h); Tecnologia e Oportunidades de Mercado (15h às 17h); e Minicurso Criação de MEI e Tributação (15h às 17h). E, para completar, nas workshops são abordados Jogos de Tabuleiros Modernos, das 10h às 11h; e Autoconhecimento; das 17h às 18h.
Sucesso absoluto em todas praças em que foi realizada, a Feira de Oportunidades promovida pelo Grau Técnico já aconteceu em Abreu e Lima (PE), Aracaju, Belo Horizonte, Cabo de Santo Agostinho (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Fortaleza, Garanhuns (PE), Maceió, Natal, Olinda (PE), Petrolina (PE), Recife, Taguatinga (DF) e Vitória de Santo Antão e agora volta a ocorrer em Salvador. Em breve contemplará outras cidades do País.
Excelência
Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia está presente em todas as regiões brasileiras e este ano aumentará de 42 para 72 unidades. Também integra o Grau Educacional a franquia Nível A, voltada para cursos profissionalizantes. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau.
Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e, até o primeiro trimestre deste ano, contabilizou 28.013 alunos empregados (868 apenas em março de 2019).
No momento estão sendo implantadas unidades em Florianópolis, Porto Alegre, Sorocaba (SP), São Paulo (Lapa), São Miguel (SP), Tucuruvi (SP), Goiana (PE), Juazeiro do Norte (CE), Camaçari (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG).

Serviço
Feira de Oportunidades ,na quinta-feira (31), das 10h às 20h, no Grau Técnico Fonte Nova – Rua Professora Anfrísia Santiago, 432, Nazaré, Salvador (BA). Telefone: (71) 3013-7777. WhatsApp: (71) 98548-0422. E-mail: salvador-fontenova@grautecnico.com.br. Na internet: www.grautecnico.com.br; Facebook – /grautecnico, /grautecnicocajazeiras e /GrauTecnicoFonteNova; Instagram – @grau_tecnico, @grautecnico_fontenova e @grautecnico_cajazeiras
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário