Eco Parque Zen será aberto ao público neste fim de semana em Imbassaí

por Juci Ribeiro

Novo espaço terapêutico, holístico e ecológico oferece atividades de relaxamento e integração com a natureza
Quem deseja passar o Dia das Crianças (12) de uma maneira diferente, desfrutando das belas paisagens de Imbassaí, distrito do município de Mata de São João, e ainda levando no pacote lazer, recreação e práticas integrativas, terá a oportunidade de participar de tudo isso em um único lugar: o Eco Parque Zen – Espaço Terapêutico, Holístico e Ecológico. O novo espaço será aberto ao público a partir deste sábado e domingo (12 e 13), oferecendo durante todo o dia uma programação especial. A idealização é do médico e presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura - Seção Bahia, Dr. Walter Viterbo, conhecido por suas clínicas especializadas em saúde integral e bem-estar através de serviços como acupuntura, nutrição, psicologia, neurologia, fisioterapia, ortopedia, tratamento da dor e do estresse, entre outros.
Para Dr. Walter Viterbo, a ideia de criar o Eco Parque Zen “partiu do desejo de ter um espaço para, no futuro, morar e atender pacientes numa área ecológica”. Entre as atividades oferecidas estão diversas trilhas e terapias holísticas. Massoterapia, Reiki, Cromoterapia, Barras de Access e Tai Chi Chuan são algumas delas. Além das práticas, os visitantes irão dispor de loja, lanchonete, mirante, horto, praça, auditório, cachoeiras, quiosques e gazebos, no qual ficarão abertos aos fins de semana, das 9h às 16h, usufruindo no turno da manhã ou da tarde durante 4 horas. A área total é de 15 mil metros.


“O objetivo é reunir em um único espaço três objetivos simultaneamente: ecológico, terapêutico e holístico. Ecológico pelo foco na sustentabilidade, bioconstrução e reaproveitamento de materiais em vidros e garrafas; terapêutico por propor técnicas e dinâmicas para tratamentos do estresse e de traumas e holístico pela proposta de oferecer práticas de terapias complementares”, explica Dr. Viterbo. As atividades de terapias holísticas terão valores cobrados separadamente por serviço. Os ingressos custarão R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.ecoparquezen.com.br. 
Sobre Dr. Walter Viterbo
Graduado em medicina desde 1992 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Púbica (CRM-11188), especializou-se em Anatomia Humana, Anatomia Topográfica, Anestesiologia, Acupuntura e Algologia – Clínica da Dor. Fez mestrado em 2006, doutorado em 2009 e pós-doutorado em 2016 na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.  
SERVIÇO
O quê: Abertura ao público do Eco Parque Zen
Quando: Dias 12 e 13 de setembro de 2019 (sábado e domingo)
Horário: Das 9h às 15h30
Onde: Rua Sucuiú, s/n, Imbassaí, Mata de São João-BA
Mais informações no link www.ecoparquezen.com.br

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário