Circuito ENEM promove ‘Estantedo Futuro’em parceria com a Livres Livros

por Juci Ribeiro

Parceria entre TV Aratu e Livres Livros visa despertar a paixão pela leitura através de trocas e doações.

Todo mundo tem um livro marcante na vida. Seja a coletânea do poeta favorito, uma ficção viciante ou um romance inesquecível. Com o objetivo de nutrir o sentimento de pessoalidade e carinho pela leitura, a TV Aratu, em parceria com o projeto Livres Livros, criou uma iniciativa que fomentar a doação de livros com propósito, ou seja, qual livro você doaria como indicação de leitura para ajudar no futuro do próximo?

Posta em prática no Circuito ENEM - evento preparatório da TV Aratu para jovens vestibulandos, com direito a palestras, workshops, atividades interativas e de relaxamento -, a ação acontece entre os dias 19 e 26 de outubro, por meio de uma instalação intitulada “Estante do Futuro”, onde os frequentadores poderão doar livros que considerem importante e significativo para o futuro do próximo leitor.

Para participar a logística é simples: basta pegar um livro novo ou usado, que tenha significado para você, levar até a área do evento, localizado no estacionamento do Shopping Bela Vista, 2º piso. Lá o livro receberá um adesivo com o nome do doador, o @ do Instagram e o motivo de ter levado aquele livro.Após o dia 26 de outubro, os livros da estante serão doados para o projeto Livre Livros.

Com mais de 50 minibibliotecas montadas por Salvador, o projeto Livres Livros foi criado em 2015, com a intenção de disseminar a literatura para pessoas de todas as classes e idades. Agora, graças àparceria com a TV Aratu, a ideia passa a atingir jovens em um momento de cruzada emocional, devido ao vestibular e a escolha de caminhos para os futuros.

“Ler é poder. Garantir o acesso aos livros é favorecer o empoderamento desses jovens, que estão passando por um momento de transição, e por isso, precisam do máximo de referências possíveis. O Livres Livros trabalha há 5 anos com a missão de disseminar a literatura, e qualquer integração através dos livros é válida, principalmente vindo em parceria com uma emissora de grande alcance como a TV Aratu”, explica Raíssa Martins, idealizadora do Livres Livros.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar no Circuito ENEM, confira o site circuitoenem.com.br

.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário