Acostamento lança nova coleção de Outono no Terminal Náutico

Por uci Ribeiro

Com presença da bailarina e influenciadora Lore Improta, evento revelou looks para 2020 em desfile exclusivo.

Ocorreu na última sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.


Tendência e inovação foram as palavras de ordem para o evento da grife premium Acostamento, que aportou na capital baiana para apresentar seus novos looks ao público soteropolitano. O evento, sediado no Pier 4 do Porto Salvador, reuniu convidados especiais, como a bailarina Lore Improta, além de varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião da cidade.




A Acostamento, que faz parte do Grupo Pasquini, está em mais de cinco mil lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil. Referência em inovação e criatividade, a grife anunciou no evento a produção de uma websérie, que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o país em novembro. Outros projetos vindouros incluem o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses.


A incursão soteropolitana da grife foi liderada por Delton Batistavice-presidente executivo da Acostamento, que proporcionou aos presentes um talk sobre os impactos da inovação no universo da moda. “A Acostamento prioriza trazer a diversidade na moda nos formatos mais criativos e transformadores, sempre antecipando as principais tendências”, explicou Delton durante o bate-papo.



Os convidados ainda tiveram direito a uma exibição exclusiva da coleção, no desfile que contou com mais de 200 peças e a participação apenas de modelos baianos. Durante o evento, estas mesmas peças estiveram à mostra em um showroom, dando à cada convidado a chance de conferir os looks de perto.



Idealizada pela estilista Deva Ferrassini, a coleção de outono da Acostamento se inspira no conceito africano af-rui-ka, que simboliza a energia de cada um frente à mãe natureza. Para isso, foram feitas 853 peças, que mesclam estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos, garantindo a versatilidade africana e a força da natureza como elementos de destaque da coleção.

Nos looks femininos, apostou-se nos maxis bolsos, que referenciam os motivos utilitários urbanos, e  shapes estruturados, que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. Já na categoria masculina, prezou-se pelo uso de verdes e tons terrosos, aliados ao rosa e vermelho, que trazem a alegria e colorido da cultura da região. Com elementos geométricos, florais e étnicos, o conjunto exprimiu um tom contemporâneo e urbano.

“A Acostamento conseguiu trazer seu conceito para a Bahia de uma maneira incrível, através da raiz de nossa cultura, a África. Fiquei encantada com a nova coleção, foi até difícil decidir que roupa usar no evento, porque são todas lindas", conta Lore Improta, que acabou optando por uma saia preta que mescla couro e veludo, e um body em tule, com estampas tribais e pedrarias na gola.

Para saber mais sobre a marca e ficar por dentro dos seus próximos lançamentos, acesse www.acostamento.com.br/ ou instagram.com/acostamento.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário