Vídeo do SBT Nordeste viraliza apresentando as peculiaridades e potencialidades da região

por Juci Ribeiro

Material produzido pelas afiliadas do SBT mostra um Nordeste de oportunidades


Um vídeo de 3 minutos e 20 segundos produzido pelo SBT Nordeste, que representa 10 emissoras do SBT em 8 estados, mostra as oportunidades de negócios da região que tem o segundo maior potencial de consumo do país e a segunda maior população regional do Brasil. O Nordeste está mais próximo geograficamente dos Estados Unidos e da Europa, trazendo uma potencialidade nas exportações e no turismo. Entre os destaques da economia está o Pólo Petroquímico de Camaçari que abriga cerca de 90 empresas com faturamento anual de US$ 15 bilhões e sendo responsável por 30% das exportações da Bahia.

O material apresenta um conteúdo que mostra as diferenças de um Nordeste tradicional mais ao mesmo tempo moderno que busca inovações e que está em constante crescimento, sendo que há 16 anos é a região que mais cresce no país. Apesar das suas diferenças de linguagem, os estados se unem em produção cultural e no sincretismo religioso com tradicionais procissões e grandes festas como o Carnaval de Salvador e os festejos juninos.

O SBT Nordeste, que realiza grandes projetos com exibição regional como a Copa do Nordeste e o São João da Tradição, é formado pela TV Aratu (Bahia), TV Jornal (Recife e Caruaru), TV Jangadeiro (Ceará), TV Tambaú (João Pessoa), TV Borborema (Campina Grande), TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte), TV Ponta Verde (Alagoas), TV Difusora (Maranhão) e TV Cidade Verde (Piauí).

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário