MARGARETH MENEZES VAI RECEBER O PRÊMIO PROCLAMATION NO BRAZILIAN DAY DE NEWARK

Por Juci Ribeiro

A cantora baiana será premiada durante evento na maior cidade de New Jersey
A representatividade do canto e o 
comprometimento de Margareth Menezes com a cultura afro-brasileira para o mundo, foram fundamentais para a sua condecoração com o importante prêmio Proclamation, concedido pela prefeitura de Newark, em New Jersey, nos EUA. A cerimônia, com a presença do prefeito Ras J. Baraka e da vice-prefeita Jaqueline Quiles, será realizada durante o Brazilian Day Newark, que acontece no dia 07 de setembro, para alegria de milhares de brasileiros que somam 30% da população de Newark. Durante os festejos pela data da independência do Brasil, Margareth fará uma participação especial no show com alguns de seus sucessos, acompanhado de músicos norte-americanos.
A prefeitura maior cidade de Nova Jersey tem no seu comando um prefeito afro-americanos e uma vice-prefeita latina, que se reelegeram com a força da população brasileira. Ambos fãs declarados de Margareth Menezes, vão conceder a condecoração a baiana pela sua música e seu comprometimento com a cultura negra no Brasil.
“Estou muito honrada por receber das mãos destes importantes políticos dos EUA, RA J Baraka e Jaqueline Quiles, que realizam um trabalho maravilhoso na prefeitura de Newark. Para se ter uma ideia do comprometimento deles com a cultura, principalmente a afro americana, o prefeito é filho de poetas e foi professor de Lauryn Hill e faz uma participação no seu disco The Miseducation”, comenta Margareth. Ela conta que está muito feliz em cantar no Brazilian Day.
Uma grande fã de Margareth Menezes, a vice-prefeita de Newark, a cabo-verdiana Ligia DeFreitas, é muito respeitada pela grande colônia de brasileiros de Newark. Assim como a ex-prefeita Jacqueline Quiles, que tem uma relação muito próxima com o Brasil. Em 1997, ela visitou a capital baiana e ficou encantada com a cidade.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário