Maior rodada de investimentos em startups da história da Bahia,Pitch Day acontece no Hub Salvador

Por Juci Ribeiro

Maior rodada de investimentos em startups da história da Bahia, Pitch Day acontece em outubro, no Hub Salvador
Um investimento pode ser determinante no sucesso de uma startup. Mais do que capital, os fundos de investimento levam conhecimento e experiência aos empreendedores. Pensando nisso, o HUB Salvador promove, no dia 7 de outubro, a maior rodada de investimentos da história da Bahia para startups, o Pitch Day. BGI (Portugal), Bossa Nova, Lighthouse, HUBINE, Inseed e ACE são os grandes e renomados fundos de investimento do Brasil e da Europa já confirmados para a iniciativa.

“É um evento extremamente grandioso e valioso para o nosso ecossistema, em principal pela oportunidade de agregar boas possibilidades de conexões e investimentos para as startups baianas. Com esse movimento, vamos consolidar o HUB Salvador como a maior comunidade de startups do Norte-nordeste” pontua Moacy Veiga, CEO do Hub e sócio da Lighthouse, um dos grupos de investimento que estarão presentes.


As startups interessadas em participar da seleção devem preencher alguns pré-requisitos, como já ter um modelo validado, faturamento próprio e interesse em investimentos. Através do link https://hubsalvador.com.br/pitchday/, é necessário preencher um formulário e enviar um Videopitch de até 3 minutos. As selecionadas para participar do Pitch Day apresentarão no evento um Pitch de até 7 minutos e terão disponíveis mais 5 minutos para responder perguntas sobre os seus negócios. Após avaliação final, os vencedores farão parte do processo de aceleração e investimento no Brasil e em Portugal, e terão ainda acesso à mentoria, conteúdo e coworking.

 Conheça mais os grupos participantes:

 - BGI:  Aceleradora e investidora de startups de Portugal que oferece oportunidades de expansão por meio de financiamento de empreendimentos, conectando inovadores a investidores globais. 
Responsável pelo Euro Pitch que acontecerá com o ideal de levar startups daqui para Portugal.
 
- Bossa Nova: Maior grupo de investimentos da América Latina. Já foi responsável por investimento em mais de 500 startups no Brasil.

 - Lighthouse: Maior grupo de investimentos do Norte-Nordeste, responsável por investimentos em mais de 20 startups no Brasil.

- Hubine: Célula de inovação do Banco do Nordeste. Funciona dentro do Hub Salvador e tem como intuito investir em startups inovadoras do Nordeste através de espaço de coworking e subvenção econômica.

- Inseed: Gestora de recursos focada em inovação “early stage”, com 15 anos de experiência em empreendedorismo de base tecnológica. 

 - ACE: Maior aceleradora de startups da América Latina. Atualmente atua como investidora em startups e impulsiona empresas a novos patamares do mercado e de criação do seu futuro.

--
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário