FEIRAS ORGÂNICAS DE SALVADOR SÃO HOMENAGEADAS PELOS CHEFS KATRIN E DANTE BASSI NO MENU DO RESTAURANTE MANGA

Por Juci Ribeiro

Os chefs Katrin e Dante Bassi homenageiam as feiras orgânicas de Salvador


Um projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos. Assim é o Manga, restaurante de alta gastronomia, comandado pelo casal de chefs Katrin e Dante Bassi 

(ela alemã e ele baiano), que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, de Alex Atala, em São Paulo. O empreendimento, localizado no coração do Rio Vermelho, trouxe uma nova proposta gastronômica para o público da capital baiana. A casa oferece uma experiência sensorial aos seus clientes, tendo como sugestão principal o menu degustação compartilhado - que é surpresa, temporário e adaptado aos gostos e restrições de cada comensal. O menu conta com sete etapas e mais de 25 pratos, refletindo as experiências do casal em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). A cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados propondo um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. Para um público que gosta de comer bem e sem preconceitos, num ambiente aconchegante, casual e descontraído onde a comida é levada muito a sério.




No Menu de Setembro, a casa faz uma homenagem às feiras orgânicas de Salvador. Para a Primeira Etapa - o Couvert, onde um pequeno piquenique, focado nos vegetais, é servido na mesa. Dentre os pratos: Mil-folhas de nabo com abacate, nori, wasabi e vandouvan; Tomate cereja semi-desidratado, recheado com caldo de alho negro; Mini salada de beterraba, maçã verde, queijo de cabra e noz, servida dentro da beterraba; pancetta curada na casa, que vem acompanhada de picles de cúrcuma e bagel de curry; Pequeno refresco servido na cenoura com gengibre, capim santo, raiz forte, zimbro e gin.

Na Segunda Etapapeixe defumado na casa com creme fraiche, endro e cebola servido entre dois biscoitos de cebola caramelizada; fettuccine de alho poró com bottarga e ova de salmão; salada de caranguejo (aratu e maçã verde). Na Terceira: “Torta” de repolhos e aves; Como Prato principal: Bife de Cowboy grelhado e costela de boi no bafo com purê de pimentão, andu e farofa de erva; bucho bravo; língua defumada e gelatina de caldo de carne, torrada e especiarias.

Como Pré-sobremesa (Quinta Etapa): Doce em formato de mangostão com Sorbet de mangostão no centro, caldo de baunilha e mousse de água de rosa; De Sobremesa (Sexta Etapa): sorbet de goiaba branca e rosa com mousse de queijo de cabra, e caldo de morango. E para finalizar, a Sétima Etapa, a do Pétit-Four “digestif” com tartelette com caramelo de cointreau e laranja; canele com chantilly; ravióli de sapoti com maçã e amarula; bala com liquor de café e cereja; taco de cacau com mousse de whisky; banana da terra e avelã.

O restaurante também oferece opções vegana e vegetariana.







SERVIÇO
Restaurante Manga
Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.
Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana 
Funcionamento:
Segunda e terça: fechado
Quarta e quinta: das 19 à 23h (restaurante)
Sexta e Sábado (noite): das 19h à 00h (restaurante)                              
Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)



Foto Leonardo Freire



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário