Bosque da Paz: referência em Cemitérios Parque

por Juci Ribeiro

Prezando por serenidade e apreciação da natureza, cemitérios parque crescem no Brasil

Originados na Europa dos anos 50, os Cemitérios Parque chegaram ao Brasil timidamente na segunda metade do século XX. Diferenciados pelo seu ambiente tranquilo, arborizado e com extenso espaços para caminhadas, eles têm crescido no país nos anos 2000, por proporcionarem tranquilidade aos que o visitam.

Um desses espaços é o Bosque da Paz, localizado na AV. Aliomar Balleeiro, em Salvador. Fundado em 2001, o local conta, além da extensa área verde, com um templo ecumênico para momentos de reflexão, salas de repouso junto aos velórios, e a melhor das infraestruturas com jazigos subterrâneos, identificado com placas em estilo característico do Bosque da Paz.

Outro diferencial do Bosque é seu investimento em técnicas alternativas de pós-vida, como, por exemplo, a cremação. Sendo um país predominantemente católico, a população brasileira, em sua grande maioria, não via a cremação como uma opção viável até os anos 1960, quando a igreja permitiu o procedimento. Isso reforça o movimento do cemitério de sempre trazer o que está em voga, ao mesmo passo em que respeita a diversidade de crenças de toda a população.

“Nossa preocupação foi criar um espaço que tire um pouco do peso das situações que acontecem nele. Temos assistentes de acolhimento que aconchegam os familiares, e os orientam, de forma serena, acerca dos passos seguintes ao momento do luto, inclusive quanto aos aspectos práticos mais espinhosos. O luto não é algo obrigatoriamente sombrio, mas sempre será um momento, inevitável, de contato espiritual, em único, intenso e verdadeiro ato de valorização da vida para quem fica, Precisamos estar prontos para ser um apoio reconstrutor para todos que nos procuram”, explica Gustavo Machado, Diretor-Executivo do Bosque da Paz.

Lugares como o Bosque da Paz trabalham com uma mentalidade chave:  independente do método, o que importa é como a pessoa será lembrada. Por isso, garantem que essa memória esteja atrelada à natureza, ao acolhimento, e principalmente, a um amor que nunca acaba. Afinal, a saudade, como diz a sabedoria popular, é o amor que fica.

O Bosque da Paz


Fundado em 2001 por um grupo de 12 empresários, o Cemitério Bosque da Paz possui uma área física privilegiada, de aproximadamente 100 mil metros quadrados de muito verde e tranquilidade. Além do serviço de sepultamento, oferece também a Cerimônia de Cremação, com uma proposta inovadora e emocionante.

Oferecendo bem-estar, segurança e apoio, a infraestrutura do Bosque da Paz é completa, e contempla espaços e serviços adequados para o acolhimento aos familiares, com o carinho e serenidade que o momento do luto exige.

Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail comercial@bosquedapaz.com.br ou do telefone (71) 2201-4222.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário