Comida Di Buteco 2019 - Sushili é vencedor da etapa regional e representará a Bahia na etapa nacional

por Juci Ribeiro

Sushili é bicampeão do Comida di Buteco
O vencedor da etapa regional representará a Bahia na etapa nacional

O concurso Comida di Buteco chegou ao final, e o vencedor 2019 de Salvador e Lauro de Freitas foi conhecido na noite da última quarta-feira (23). O campeão de 2019 é o Sushilique conquistou os jurados pelo segundo ano seguido, com o petisco Jabá do Japa, um criativo e deliciosos sushi com um toque de baianidade: Hot Rolls com recheio de carne seca, bacon, purê de aipim e cream cheese, servido com crispy de couve e molho de pimenta especial da casa. Além da avaliação do prato, o estabelecimento também foi julgado nos quesitos atendimento, temperatura da bebida e higiene. 
Em 2019, o Comida di Buteco comemorou 20 anos. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como "butecos", e a novidade ficou por conta do valor dos petiscos participantes. Em homenagem à data comemorativa, os butecos ofereceram preço fixo de R$ 20,00.
Durante 30 dias, os soteropolitanos tiveram a oportunidade de visitar 38 butecos e experimentar os petiscos criados especialmente para o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. Os votos na etapa regional foram computados entre os dias 12 de abril e 12 de maio.
Este ano mais de 600 butecos participaram, em 21 cidades das 5 regiões brasileiras, que fortaleceram a tradição butequeira como um dos mais importantes ícones da cultura brasileira. Nos 20 anos de concurso, o Comida di Buteco reuniu mais de cinco mil butecos participantes, que registram mais de três milhões de petiscos vendidos, e receberam cerca de cinco milhões de votos.
Em paralelo ao concurso, aconteceu o Desafio Petisco Perdigão, da marca patrocinadora master do concurso Comida Di Buteco. A ação exclusiva da marca Perdigão convidou os bares a criar um petisco com a linguiça calabresa defumada. Os aperitivos também foram avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e dos chefs consultores da BRF, grupo que tem a marca em seu portfólio. O vencedor da etapa baiana foi o Recanto Encontro com o Mar, no Subúrbio Ferroviário, que recebeu uma premiação de R$ 2 mil, pelo petisco Äbará, e estará no cardápio do bar para venda.
Ao todo, o concurso já gerou mais de 41,7 mil empregos diretos e indiretos, com impacto para 80 milhões de brasileiros. Agora, o vencedor da etapa Salvador e Lauro de Freitas se prepara para disputar no mês de julgo com mais 20 butecos, o título de Melhor Buteco do Brasil. 

Vencedores 2019:

Campeão Comida di Buteco – Sushili
Petisco Jabá do Japa: Hot Rolls com recheio de carne seca, bacon, purê de aipim e cream cheese, servido com crispy de couve e molho de pimenta especial da casa.

Vice-campeão – Boteco As de Copas. 
Petisco Pé-Sujo: Bolinho de mocotó com caldo, recheado com mix de carnes do corte e molhos baiano e de tutano.

3º colocado – Boteco do Nenca
Petisco Coisinha Gostosa: Casquinha de siri servido em camadas: Siri, camarão, farofa, pirão de aipim e queijo coalho.

4º colocado – Casa de Carmem
Petisco Pastel de Maniçoba da Casa de Carmem: Pastel com recheio de maniçoba, charque, bacon e calabresa. Acompanha molho de pimenta baiana da casa.

5º colocado – Villa Gastronômica
Petisco Villa Di Buteco: Copa lombo desfiado ao molho agridoce com snack artesanal, creme e crispy de parmesão.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário