Mostra se encerrou neste domingo (25) e contabilizou cerca de 3 mil visitantes

por Juci Ribeiro

Ao todo, 3.000 visitantes, incluindo 500 crianças, compareceram à Mostra de arquitetura e decoração Morar Mais por Menos Salvador 2018, na Ong Hora da Criança (Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Rio Vermelho). O chique que cabe no bolso atraiu o público que marcou presença também nos eventos internos realizados durante a Mostra, sejam por expositores ou pelo Circuito AMA – Arte, Moda & Arquitetura. Ao longo de 40 dias exatos de Mostra, aconteceram 70 eventos e 15 ações destinadas ao público infantil. A exposição terminou neste domingo, dia 25.

Empresa realizadora da Morar Mais, a Qualitè Eventos, comemora os resultados e já divulga a data de 2019, que será de 02 de outubro a 10 de novembro. Foram 210 horas de exposição que mostraram ao público como é possível morar melhor com um investimento que cabe no bolso. Que contratar um arquiteto ou decorador não exige quantias exorbitantes, ao contrário do que se pensa. Em 2019, serão 46 ambientes, ocupando um espaço de 2.255 metros quadrados da Ong.
Oito turmas universitárias com alunos da UFBA, Unifacs, Universidade Tiradentes (Unit), de Aracaju, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participaram de visitas guiadas, com orientações sobre arquitetura, decoração, sustentabilidade e inovação.
Para realização da Morar Mais por Menos foram envolvidos cerca de 800 profissionais na produção dos 40 ambientes, que ocuparam um pavilhão da Ong. Todos os arquitetos e participantes da Morar Mais por Menos foram orientados a fazer melhorias estruturais que deixassem benfeitorias como legado para a sede do evento. Fundada por Adroaldo Costa há 75 anos, a Ong desenvolve trabalhos educativos com crianças de Salvador.
Presidente da Hora da Criança, Josélia Almeida, comemorou a visibilidade que a mostra trouxe para a Ong. “A partir deste evento, fizemos muitos contato e parcerias. Pessoas chegaram aqui e ficaram surpresas por desconhecerem o trabalho de arte que fazemos. E isso só foi possível porque a instituição não parou as atividades durante a realização da Mostra”, comemora e destaca a felicidade das crianças com a intervenção física feita no espaço deles.
“Além de fomentar negócios no segmento da arquitetura e decoração, a Morar Mais por Menos nos trouxe a oportunidade de atuar em um projeto sustentável, que proporciona inclusão social. E a escolha da Ong Hora da Criança pela Qualité Eventos para sediar a Mostra por três anos consecutivos, se mostrou a mais sábia das decisões”, ressalta Ana Paula Doria, diretora da Qualitè Eventos, que comemora os resultados alcançados.
A Morar Mais por Menos Salvador 2018 é realizada pela Qualitè Eventos e conta com o patrocínio da Sicredi Salvador e Tend Tudo, patrocínio regional da Roca e apoio do Sebrae, D' Cores Tintas, Sherwin-Williams, Sebrae e Câmara da Mulher Empresária - Fecomércio.

Fotos: Darío G. Neto
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário