CONCURSO MISS BAIXADA CULTURAL TEM MC THÉO E ORQUESTRA SINFÔNICA

por Juci Ribeiro

 TEM MC THÉO E ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAIXADA FLUMINENSE - CONCURSO MISS BAIXADA CULTURAL - ENTRADA FRANCA

A Baixada vai eleger sua miss, neste sábado, 01 de dezembro. O local escolhido para este concurso de beleza cultural foi a casa de shows e restaurante, Rei do Bacalhau, na Washington Luiz, em Caxias.


Isso mesmo vai além da estética, é também cultural. O concurso que já tem 11 anos de existência conta com a participação de treze meninas, cada uma delas incumbida de representar seu município levando a história dele.
Cada miss através de seu traje e sua apresentação, mostrará ao público presente, os valores, quando e como surgiu, seus pontos pitorescos e tradicionais.
Comandado pela publicitária Patrícia de Paula, o Miss Baixada é antes de tudo, uma ação para destacar o que cada uma da cidade apresentada tem de bom, além de sua representatividade na composição de toda a região e do estado do Rio de Janeiro. Algumas cidades do Grande Rio estão entre as maiores do mundo, como Caxias e Nova Iguaçu.
O Miss Baixada é também um resgate a autoestima das mulheres da região, que muitas das vezes sentem-se preconceitualizadas ou sem chance de participar de um concurso de beleza.
 Foram mais de 200 inscrições, com várias preliminares, até chegar ao número de municípios que forma a baixada.



Quem compete ao título de Miss Baixada 2018:

Brenda Dias / Belford Roxo (21 anos) – Ana Júlia Lopes / Guapimirim (17 anos) –Brenda Silva / Japeri (15 anos) – Carolina De Queiroz / Mesquita (19 anos) – Gabriela Maciel / Paracambí (21 anos) – Hellen Ruffino / Duque De Caxias (19 anos) – Kamilla Lima / Magé (17 anos) – Kassyane Da Silva / Seropédica (16 anos) – Larissa Moreira / Nova Iguaçu (17 anos) – Maria Eduarda / São João de Meriti (15 anos) – Maryana Lima / Queimados (20) – Paloma Belmont / Nilópolis (20 anos)  e Ruth Chaves / Itaguaí.

As que não conseguiram, ainda tem a chance de participar de um desfile, de um dos precursores da moda saída da região para todo o país, o estilista Alex Firmino, da grife Firminology. Os desfiles acontecem entre as apresentações das misses. A proposta é aproveitar as candidatas que se inscreveram, porém não ficaram classificadas entre as 13 finalistas. Oferecendo oportunidades para todos os tipos de belezas, sem intransigência ou opressão para a mulher que se sente bonita, do jeito que ela é.
Além da Miss Baixada, outras seis categorias são premiadas: Musa da Baixada, Miss Beleza da Baixada, Miss Baixada Social, Miss Baixada Model, Miss Orgulho da Baixada e Miss Baixada Simpatia. As crianças também participam, com o título Miss Baixadinha, entregue a todas as inscritas no concurso.

Nos Shows:
Promovendo a arte que vem da baixada, a Orquestra Sinfônica da Baixada, com quase 30 anos de existência, atualmente comandado por Márcia Brair e pelo Maestro Iracito Cerqueira se apresentarão em 2 blocos, no meio e antes da coroação.
O Mc Théo, nascido em Caxias e vivido desde os primeiros dias de vida até os 06 anos, num orfanato em Parada Angélica é   quem fechará a programação, prometendo muito pop funk, aquele batidão animado, dos sons das pistas e o funk retrô, com muitas pérolas do ritmo, de nomes como Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha, Sapão, entre outros. Neste dia estará lançando oficialmente sua música de trabalho, “Bum Bum Bum”, no concurso e em todas plataformas digitais.

As portas serão abertas as 13 horas, tendo início as 14, sendo encerrado com o show do Mc Théo as 20 horas. Menores de 16 anos só acompanhados dos responsáveis legais.
A entrada é franca, mas quem quiser pode levar 1k de alimento não perecível a ser doado pro Natal Sem Fome da Baixada.

Este concurso vai muito além de estética, é um compromisso com o resgate das mulheres e cidadãos do Grande Rio. É cultural, é social e é de beleza, aquela beleza que independe de padrões, pois o belo também está na atitude, de participar, se aceitar e de romper barreiras. Seja bem vindo ao Miss Baixada 2019.


SERVIÇO:

MISS BAIXADA 2018

Shows:       ► MC Théo – Orquestra Filarmônica Da Baixada – Desfile daFirminology
Data:         ► 01 de Dezembro - Sábado
Local:          Rei Do Bacalhau
Endereço:   Rodovia Washington Luiz  2.154 - Duque de Caxias
Horário:      A partir das 14 horas
Ingressos:  ENTRADA FRANCA
► Quem quiser levar 1k de alimento não perecível em prol do Natal Sem Fome Da Baixada, será bem vindo – Não é obrigatório
F. Etária:     Menores de 16 anos só acompanhado do representante legal
Info:          ► (21) 9 7624-2451 – Patrícia De Paula
► 21 2771-2323 – Rei Do Bacalhau


@sitejuciribeiro

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário