Circuito Cultural com os espetáculos "Os Fogatas" e "Circocicleta,

Por Juci Ribeiro

Circuito Cultural divulga programação de novembro com os espetáculos "Os Fogatas" e "Circocicleta,

A oitava edição do Circuito será encerrada no dia 24 de novembro com o espetáculo Circocicleta

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Os Fogatas”, no próximo dia 10 de novembro, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova. No dia 24 de novembro, o Circuito encerra sua temporada 2018 em Feira de Santana com o espetáculo “Circocicleta”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Todas as apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

 “Os Fogatas” é mais uma adaptação bem humorada da Cia. Cuca, fundamentada na linguagem do clown (palhaço) e inspirada na fábula “Os Cigarras e Os Formigas”. A peça traz para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. O espetáculo é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado e conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. A direção do espetáculo é de Geovane Mascarenhas. 

No espetáculo “Circocicleta”, do grupo Viapalco, dirigido por João Lima, cinco palhaços chegam em um cortejo montados em bicicross, bicicleta dobrável, bicicleta cargueira, bicicleta roda gigante e tipo “caloi”. As bicicletas carregam os elementos de cena e ao chegar ao “palco”  transformam o cenário com tubos retráteis que, decorados com fitas, bandeiras e outros elementos, sugerem uma alegre lona de circo. Picadeiro montado, jogos, gags e cenas começam a ser realizados para deleite do público. Ao longo do espetáculo, são realizados números e esquetes clássicos da palhaçaria tradicional, que é um traço marcante nos trabalhos do grupo Viapalco, misturados a diversas técnicas circenses, como acrobacia de solo e mágica, adaptados ao formato de rua. No final de tudo, como um circo que chega e sai de uma praça deixando saudades, as “lonas” serão recolhidas, os mastros retráteis baixados e novamente a palhaçaria montada em duas rodas seguirá seu rumo colorindo a cidade.

A programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.


Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert    


Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário