Tutto in Famiglia encerra primeira temporada

por Juci Ribeiro

Projeto do restaurante Famiglia Scarpa recebeu a jornalista Tairine Ceuta e seus convidados

A jornalista Tairine Ceuta foi a última convidada da primeira temporada do Tutto in Famiglia, projeto do restaurante Famiglia Scarpa que, em quatro edições, recebeu influencers e jornalistas especializados em gastronomia para conhecer seu menu de massas e pizzas. Detalhes: cada especialista poderia levar até 4 convidados. 

E teve de tudo: grupo de amigas comandado por Gabrielle Muniz, editora do site Repórter Gourmet; família completa – com direito a avó -, convidada pelo editor do caderno Bazar, do jornal Correio, Victor Villarpando; e colegas de trabalho do blog Onde Comer em Salvador, de Gabriela Martinez. Todos os encontros quinzenais aconteceram no clima familiar que o restaurante italiano localizado no Shopping Villaverde Mall, em Vilas do Atlântico, desperta. 

Os mais empolgados com a iniciativa são os irmãos Cláudio e Roberto Scarpa, sócios da casa, que receberam os grupos sempre com muita atenção, dando dicas sobre a escolha das massas, harmonização com bebidas e um pouco da história da família, vinda de Veneza, na Itália.

Com a jornalista da TV Aratu, Tairine Ceuta, não foi diferente. Criadora do canal Com Sabor e editora do portal Sou Salvador, ela foi acompanhada dos pais e da irmã e se divertiu com o bom humor dos sócios. Sobre o menu, as escolhas foram: bruschettine tradizionali e o couvert (fatias de pão caseiro com caponata e queijo brie) como entradas, fettuccine alla pescatora, gnocchi mare e monti e risotto di gamberi e zucchine como pratos principais, e torta búlgara e tortalete de limão como sobremesas. 

Sobre o restaurante Famiglia Scarpa

Inaugurado em 2013, em Vilas do Atlântico, o Famiglia Scarpa oferece diversos pratos tipicamente italianos assinados por Claudio e Roberto Scarpa. Nascidos em Veneza e morando no Brasil há 21 anos, os empresários reproduzem aqui as mais saborosas receitas de família.
 
O restaurante se destaca na região por ser uma casa de massas e pizzas que recebe o público em um ambiente acolhedor com pratos preparados com método artesanal desenvolvido pelos irmãos com ingredientes selecionados, como a farinha de sêmola de "trigum durum", que garante um produto saboroso e al dente. 

O cardápio traz ainda risotos, doces e uma carta de vinhos com rótulos selecionados. O restaurante conta com serviço de delivery e menu online: www.menudigital.site/scarpa/
. Funciona de segunda a sexta, do meio-dia às 14h, de segunda a quinta e domingo, das 18h às 23h, e sexta e sábado, das 18 às 23h45. Contato: 71 3508-3531.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário