Shopping Barra tem ampla programação cultural no Mês das Crianças

por Juci Ribeiro


Grupo de Teatro Stripulia apresenta a Fantástica Fábrica de Brinquedos

O Mês das Crianças veio com tudo no Shopping Barra, com uma programação gratuita repleta de atividades culturais para toda a família. Apresentações musicais, de mágicos, brincadeiras, palhaços, teatros, sessões de cinema e oficinas infantis agitam o Barra Kids Festival, que acontece nos dias 5,6,7,11,13 e 14 de outubro.  A Praça Central Euvaldo Luz vai se transformar em um grande palco para os artistas fazerem a festa da garotada. “Estamos proporcionando às famílias que vierem ao Barra uma experiência cultural extensa para que as crianças possam se divertir em um ambiente lúdico e em contato com várias modalidades artísticas. Transformamos a nossa praça central em um espaço de interação e pura diversão para marcar o mês das crianças”, afirma Karina Brito, gerente de marketing do Barra.

Na sexta, 5 de outubro, das 14h às 17h, a criançada poderá aproveitar a programação do Cine Kids com diversas animações infantis que serão exibidas gratuitamente na Praça Euvaldo Luz. O piso se transformou em um extenso gramado, com colchonetes coloridos em frente a um telão gigante para as crianças aproveitarem os filmes. São longas como Enrolados, Detona Ralph, O que será de nozes, Meu Malvado Favorito 2 e Bob Esponja, entre outros. Das 15 às 17h, também acontecerão as Oficinas de Super Herois, na qual os garotos poderão aprender a fazer máscaras de heróis e heroínas. Das 17h às 18h, será a vez de se apresentar o Makana, um mágico ilusionista que promete deixar os pequenos boquiabertos. Na apresentação, também recheada de humor, os convidados e crianças participam ativamente manipulando artigos mágicos, em brincadeiras como transformação de objetos, levitação de água, jogo com cordas, cartas assinadas, entre outros.
  

Makana, um mágico ilusionista
No sábado, dia 6, de 11h às 15h, também haverá Cine Kids e a Oficina de Detetives. Das 15h às 17h, a diversão fica por conta do grupo Balonê, brincantes em ação. Uma mistura de atividades com imaginação e simbolismo para que as crianças mergulhem no mundo mágico da brincadeira. No horário de 19h às 19h50, se apresenta o grupo Nariz de Cogumelo. Um espetáculo interativo de releitura dos números clássicos da palhaçaria, quando tudo pode acontecer, de cenas cômicas a truques de magia. O grupo atua há 12 anos, cresceu nas praças e teatros de Salvador e já circulou de aldeias indígenas a Europa e Estados Unidos.
 
Balonê, brincantes em ação.                                                Nariz de cogumelo, palhaçaria.
No domingo, 7, o Cine Kids acontece das 14h às 15h40. Das 16h às 17h, o grupo Musiciauns: palhaços, música e muita diversão. Já das 18h às 19h, será a vez da turma do Pumm divertir o público, com músicas autorais e cantigas de domínio público em novas versões com a liberdade da brincadeira e das ferramentas contemporâneas da música, como a guitarra do instrumentista e cantor Marcos Clement, as programações digitais do DJ e instrumentista Cassius Cardozo, e a voz e entrega da cantora Maira Lins.

Musiciauns: palhaços, música e diversão.
Na próxima semana, a partir de quinta-feira, tem mais programação! No dia 11, o Cine Kids acontece das 14h às 18h45. Das 16h às 18h, a turminha poderá aprender a criar pulseiras e colares na Oficina de Acessórios. Das 19h às 20h, será o momento do grupo Stripulia apresentar a peça a Fantástica Loja de Brinquedos. No sábado, dia 13, das 11h às 15h30, haverá Cine Kids. Das 11h às 13h, será a Oficina Descobrindo os Sentidos, uma atividade com uma Estação Lúdica de Sensações. Das 13h às 15h40, haverá uma oficina promovida pela Tea Shop, pela qual os pequenos poderão apresentar receitas criativas feitas com chás.
Ainda no sábado, das 16h às 17h, o mágico Mingau vai entreter o público, com aparição e desaparição de pequenos animais como pombo, coelhinhos e até peixinhos, com efeitos especiais e a participação do público. Um show moderno direcionado às crianças, mas que promete contagiar os adultos. Já das 18h30 às 19h30, o grupo Playgrude fará uma apresentação musical, com canções do CD do Playgrude (indicado ao “Prêmio da Música Brasileira) com temas como, Saúde, Futuro, Recicle, Menina menino, Escola, Amizade e outros que surgem a cada show. Quem conduz o show interativo é a cantora Marcela Bellas junto com mais um músico e dois atores que, com as crianças, se misturam em cada música, com coreografias, letras e instrumentos, tornando cada apresentação única.