Saiba a diferença entre Alongamento de Cílios e Permanente de Cílios

por Juci Ribeiro

Mestre em Visagismo Facial e Presidente do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, tira as dúvidas mais comuns sobre os dois procedimentos.

A frase "Os olhos são as janelas da alma" pode parecer clichê, mas eles, além disso, são fundamentais no conjunto da beleza facial. Então, não podemos deixar de embelezar o olhar, começando pelas sobrancelhas e se completando nos cílios. Por isso, duas técnicas estão em alta no momento: Alongamento de Cílios e Permanente de Cílios.
É preciso distinguir os dois procedimentos, que tem objetivos diferentes. Em comum é que eles vão fazer toda a diferença na maquiagem, valorizar o olhar, deixa-lo  mais bonito e iluminado.
"A aplicação do alongamento de cílios e o permanente de cílios não causam dor, pois são técnicas usadas apenas nos fios e não na pele", explica Jane Muniz, mestre em Visagismo Facial, e presidente sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas, marca pioneira em embelezamento do olhar, e também fala sobre a indicação de cada uma:

"O permanente de cílios é indicado para pessoas que não tem os cílios curvados e que desejam que eles se destaquem mais. Em pessoas que já tem os cílios curvados, o efeito é artificial, dando a impressão de estarem virados demais. O alongamento de cílios é indicado para quem tem os cílios muito curtos ou pouco expressivos. Quem deseja mais volume sem ter que recorrer aos cílios postiços, pode investir no procedimento. Pessoas que já tem os cílios muito longos podem sentir desconforto com a aplicação".

Segundo Jane, no Permanente de Cílios, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio. Depois é usado um bigudin ou clips para cílios, para condicioná-los a ficarem curvados. O tempo de ação do produto depende da espessura do pelo e pode variar de 15 a 30 minutos. Quanto mais grosso o fio, mais tempo esperando agir. Se o fio for fino, a duração para a realização do procedimento é menor.
Já o Alongamento de Cílios consiste na aplicação de fios sintéticos que são colados fio a fio aos cílios naturais. O tempo do procedimento depende da quantidade de fios naturais que a cliente possui e na fixação dos fios aplicados.
O Permanente deixa os cílios viradinhos por até 1 mês e meio, dispensando o uso de curvex. O Alongamento de Cílios dura até 21 dias, sendo necessário realizar manutenção semanalmente ou a cada 10 dias.
A maior referência em design de sobrancelhas do Brasil garante que resultado do alongamento de cílios fio a fio e do permanente de cílios é natural.
"Com o Alongamento de cílios fio a fio, as pessoas vão reparar que seu olhar está diferente, mas o aspecto não será artificial como cílios postiços. E com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio", afirma ela, que também diz que nenhuma das técnicas enfraquece os pelinhos sobre os olhos:

"Você pode fazer os procedimentos a cada 60 dias, e não acontecem danos aos fios".
Após fazer o permanente de cílios, a mulher pode abandonar as máscaras de cílios, pois o olhar já vai estar realçado. Mas caso queira pode continuar a usar normalmente.

"No caso do alongamento de cílios, não recomendamos o uso do cosmético após o procedimento", completa Jane.

Contra-indicação
De acordo com a especialista, os procedimentos não são indicados para pessoas de pele muito sensível ou com patologias na pele. Gestantes e lactantes também não podem alongar ou curvar os cílios.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário