Fliquinha encerra com apresentação do grupo Quabales

por Juci Ribeiro

A criançada se divertiu com o espetáculo musical do grupo Quabales no encerramento da Fliquinha, na manhã deste domingo (14), no Cine Theatro Cachoeirano. O projeto sócio-cultural, idealizado por Marivaldo dos Santos e Fernanda Mello, apresentou jovens e adolescentes do bairro Nordeste de Amaralina de Salvador. Na apresentação eles utilizaram as linguagens musicais e performáticas da percussão da Bahia com instrumentos musicais feitos de materiais reciclados.
“Era um sonho participar da Fliquinha. Esse festival tem tudo haver com o Quebales, e com as crianças e os jovens, que é o nosso foco lá no Nordeste de Amaralina. Gratidão total pelo convite”, disse o idealizador do projeto, Marivaldo dos Santos.
A apresentação contou com a participação da criançada e dos pais, que se divertiram tocando percussão e interagindo com os jovens percussionistas. “Eu fico encantada com a Flica e não perco um ano porque traz outras vertentes de Cachoeira que não é só samba, mas a cultura em geral, literatura e arte. A Fliquinha é um evento que não deve acabar nunca. Eu amo muito e sempre convido as pessoas para virem. O meu desejo é que cresça cada vez mais. Parabéns à equipe e toda produção envolvida nesse grande evento”, disse a professora de história, Virginia Porto.
A Flica tem patrocínio máster do BNDES e Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fotos: Diogo Andrade
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário