Peu Meurray promove Oficinas de Tambores, em São Tomé de Paripe

por Juci Ribeiro

Atividade faz parte do ciclo de intervenções promovidas pelo Mercadão da Música.



Há mais de 20 anos vivenciando a percussão, Peu Meurray mostrará no próximo dia 22 de setembrosábado, a partir das 13h, no Mercadão da Música, a importância da reciclagem e da sustentabilidade nos tempos atuais. Tudo isso por meio de uma oficina para produção de tambores e instrumentos musicais, tendo como base o uso de pneus, sucatas e materiais reutilizáveis.

A proposta é evidenciar a música, ressaltando os artistas locais e suas transformações, que vão das artes às mudanças de ecossistema. Como forma de valorizar ainda mais a participação do público, a finalização da Oficina acontece no Palco Sounds, com uma pequena mostra do resultado obtido pelos participantes.

Para participar, as inscrições são gratuitas através do e-mailproducaocuradoria@festivalhype.com.br, informando nome completo, idade e telefone para contato.


Festival Hype

Com shows e atividades para todas as idades, acontece nos próximos dias 22 e 23 de setembro, das 11h às 22h, em São Tomé de Paripe, a quarta edição do Festival Hype.

Revelando talentos e ocupando praças e ruas da cidade, o Festival é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB - através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.


SAIBA MAIS

Brahma Extra

Um evento extraordinário só poderia contar com uma cerveja extraordinária, por isso a Brahma Extra é a cerveja oficial do Festival HYPE.

A Cervejaria Brahma, que está há 129 anos no mercado brasileiro, lançou, em 2015, os três estilos da família Brahma Extra: Lager, Weiss e Red Lager. As três variantes darão ainda mais sabor ao Festival HYPE.

A tipo Weiss é uma ótima pedida para acompanhar pratos leves, combinando bem com massas e queijos. Esta cerveja é filtrada, tem receita à base de trigo e é dona de uma cor amarelo-ouro.

Já a tipo Lager destaca-se por ser intensa. Produzida com maltes especiais e de cor dourada, ela é dona de um sabor forte e marcante, combinando com carnes vermelhas e petiscos.

Por fim, a Red Lager é encorpada e perfeita para aguçar a curiosidade. Por meio de maltes torrados e cor avermelhada, o sabor característico dessa cerveja traz uma novidade a cada gole. Combina com aves, peixes e saladas.


PRÓXIMAS EDIÇÕES DO FESTIVAL HYPE

22 e 23/09 – São Tomé de Paripe
20 e 21/10 - Campo Grande
10 e 11/11 - Ribeira
01 e 02/12 - Stella Maris
12 e 13/01 - Pelourinho

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário