Música dá o tom do Barbeercue Salvador

por Juci Ribeiro

Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, De Layla e DJ Telefunksoul comandam o evento de churrasco
A protagonista do Barbeercue Salvador é a carne – são mais de duas toneladas -, mas quem comanda a festa são as bandas Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, De Layla e DJ Telefunksoul. O evento acontece dia 25 de novembro, no Terminal Náutico, das 14h às 20h, reunindo 15 chefs-assadores de todo o país em um dia inteiro dedicado ao churrasco e as diversas formas de preparo na brasa. Os ingressos já estão à venda no Sympla.


“O Barbeercue é um evento para toda a família, onde não vai faltar animação com a combinação churrasco, música, cerveja gelada e aquela vista de tirar o fôlego”, destacou Guilherme Pauperio, do Rhoncus Pub, pioneiro na organização desse tipo de evento em Salvador que, esse ano, tem a parceria do Restaurante La Pulperia. A estrutura conta com seis bares, oferecendo cerveja artesanal, vinhos, drinks e espumantes, e uma praça de alimentação com áreas de sombra e mesas compartilhadas. “Depois do sucesso da 1ª edição, lembrando que fomos o primeiro evento de churrasco rústico da cidade, o Barbeercue volta ainda mais espetacular; foram pensadas novas áreas de conforto, com mais sombra e locais para sentar e compartilhar essa experiência, aliada à presença de grandes chefs locais e de outros estados que, inclusive, trarão novidades para o público”, arrematou.

Além dos diversos tipos de corte e preparo da carne com técnicas refinadas, do bafo à defumação, indo das costelas de chão a porcos inteiros, paletas de cordeiro, assado de tira e pastrami (mais de 30 opções de assados para serem degustados livremente), o público poderá interagir com os chefs, tirar dúvidas e pegar dicas exclusivas. Tudo isso ao som de muita música e com a vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

“Esse evento está em alta. Tem aquele clima de confraternização, bebida gelada, carne; então, não tem como não ser bom”, afirmou Roberto Ravioli, chef do Programa É de Casa (Rede Globo), que participa do evento pela 1ª vez com uma porchetta italiana com toque brasileiro. “O Barbeercue Salvador é importante para que o público entenda o quão rico é o mundo da carne”, pontuou Dalton Rangel, consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia (TV Record), que participa do evento pela 2ª vez.

Também já estão confirmados os chefs Carlos Tossi, um dos fundadores do Pitmaster Brasil; e Paula Labaki, que comanda um bufê que já atendeu o maestro André Rieu, o roqueiro Ozzy Osbourne e o cantor Julio Iglesias. Ao final do evento, todos os alimentos preparados e em condições de consumo serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce.


Barbeercue Salvador
Quando: 25 de novembro (domingo), das 14h às 20h
Local: Terminal Náutico de Salvador (Av. Estados Unidos, s/n, Comércio - em frente ao Mercado Modelo)
Atrações musicais: Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul
Ingressos: R$ 150 (1º lote) | Open food (degustação livre de 30 opções de preparos de assados). *Crianças de até 10 anos não pagam.
Vendas: Sympla: Bit.ly/barbeercue2


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário