Istituto Marangoni Miami e Brazil Fashion Forum lançam o concurso Brazilian Fashion Talent 2018

por Juci Ribeiro

A diretora criativa e idealizadora do Brazil Fashion Forum, Flavia Marchesini, se aliou ao Istituto Marangoni Miami, que é considerado uma das melhores escolas de moda do mundo, para criar uma aliança estratégica e lançar a primeira edição do concurso “Brazilian Fashion Talent powered by Istituto Marangoni Miami”, em que os participantes serão indicados por designers brasileiros de alta costura que estarão participando do Brazil Fashion Forum 2018 (29 e 30 de Novembro). Esses candidatos serão então aprovados por um comitê junto ao IM.
Os candidatos estarão concorrendo a uma bolsa de estudos no Marangoni Miami, onde 2 vencedores terão uma oportunidade de aprimorar seus talentos, pesquisas em inovações e solução de negócios dentro do competitivo mundo da moda.
Desde 1935, o Istituto Marangoni vem revelando grandes nomes do mundo da moda, como Dolce & Gabbana, Moschino, Cris Barros, Paula Cademartori entre outros. Em Janeiro de 2018, a escola abriu sua primeira sede nos Estados Unidos, e Miami foi o ponto escolhido pelo Presidente Hakan Baykam. “A acessibilidade de Miami à América Latina e principalmente ao Brasil teve um papel importante na minha decisão de trazer a primeira sede do Marangoni para a “Cidade Mágica”. Dito isso, essa acessibilidade nos dá a oportunidade de usufruir toda uma nova onda de talentos não descobertos do Brasil e não poderíamos estar mais felizes com isso! Queremos ver Miami crescendo e ganhando importância como o novo hub Internacional da moda. Miami tem uma mistura perfeita entre negócios, arte & fashion”, disse o Presidente da Escola.
“Esta parceria entre o Brazil Fashion Forum e o Istituto Marangoni Miami consolida a nossa missão em destacar grandes talentos brasileiros e marcas Brasileiras emergentes no mercado Internacional. O Istituto Marangoni Miami estará participando do nosso fórum, da exposição de moda e apoiando com a bolsa de estudos para os vencedores deste concurso, que forem selecionados", diz Flavia Marchesini, fundadora do Brazil Fashion Forum.
Sobre o Evento:
Brazil Fashion Forum tem a segunda edição em Novembro, no Faena Forum em Miami e tem como fashion ambassador Isabelli Fontana.
Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture e Sinesia Karol, que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Lenny Niemeyer confirmou presença com uma Pop Up da marca durante os 2 dias de evento.
Augusto Mariotti é o diretor de passarela, que esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de uma década e é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles.
O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, tem a sua segunda edição confirmada para 29 e 30 de Novembro no Faena Forum, Miami Beach, antecipando a semana mais movimentada de Miami, da Art Basel.
Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Beleza & Arte tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda e arte, painel de entrevistas, performances e colaborar no desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA. Com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, o evento faz parte da programação “ A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e coordenado pelo Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem.
Foi fundado em 2017 pela empresária e diretora criativa Flávia Marchesini, que em 2016 também lançou outro importante projeto cultural chamado Sounds of Brazil, visando trazer importantes talentos da música brasileira para uma performance acústica e intimista dentro do teatro Faena, em Miami Beach. Flavia complementa que “existe uma grande responsabilidade em promover nossos talentos brasileiros a altura que merecem criando a todos os envolvidos uma experiência inovadora para brasileiros e muitas outras nacionalidades que seguem nossa Arte e Cultura, reforçando a cada ano mais presença de marcas Brasileiras nos USA.”
A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 ficará por conta do discurso do Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem e Flávia Marchesini, que acontecerá no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais. Neste ano, serão apenas 1500 visitantes que terão acesso às exposições de arte contemporânea e moda emblemática com tema “Brasilidade e suas riquezas”, com curadoria de Alessandra Cavalcante, da marca Bossa Concept, em Miami.
Além disso teremos um fórum, com palestrantes e moderadores internacionais da moda e da arte, com entrevistas enriquecedoras abordando temas atuais como sustentabilidade, tendências da moda e suas oportunidades. Outra nova atração será a grande festa de encerramento com efeitos especiais, DJ e performances que farão desse momento inesquecível a todos os convidados .
Os desfiles,que acontecem ao lado das lojas “Pop Ups”, será no salão principal de 4 mil m² destacando 6 Top estilistas Brasileiros, que apresentarão suas coleções e tendências. Com o conceito “see now buy now”, e com o total de 9 lojas de marcas brasileiras e latinas , os convidados terão acesso às peças das novas coleções nesse ambiente assinado por um dos maiores ícones em decoração de eventos.
O Brazil Fashion Forum surgiu de um sonho e veio para consolidar um novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual da moda de todos os fashionistas do mundo.
Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com
29 a 30 de Novembro
das 15h às 23h30
Faena Forum - 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EU
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário