Festival HYPE: na Praça de São Tomé de Paripe

por Juci Ribeiro

Festival HYPE

Evento acontece dia 22 e 23 de setembro, na Praça de São Tomé de Paripe

O Festival Hype, que vem ocupando praças, ruas e celebrando a criação artística da Bahia, abre as inscrições gratuitas para novos talentos mostrarem o seu trabalho no Palco Sounds, os artistas baianos podem acessar o www.festivalhype.com.br , efetuar suas inscrições online e as atrações escolhidas ainda recebem ajuda de custo para se apresentarem no dia do evento.

Em cada edição, são sete selecionados para o Palco Sounds, sendo que uma infantil, por uma curadoria artística assinada por Juliana Ribeiro, Duda Diamba e Morotó Slim, responsáveis pelo garimpo curatorial e revelação de novos talentos da musica local. Já o Mercadão da Música, que também está com as inscrições abertas, tem a curadoria realizada pelos jornalistas Isa Lorena e Luciano Matos. Este espaço 

se estrutura como celeiro de trocas e ambiente de qualificação dos agentes formadores da cadeia artística baiana, também com inscrições gratuitas para participar. Os empreendedores criativos poderão apresentar seu trabalho a custo zero, e nesta edição, os empreendedores do Subúrbio serão priorizados na seleção.

Esta edição, que já tem show da banda Àttooxxá confirmado, vai acontecer em Paripe, e promete movimentar a economia criativa e artistas de rua da região do Subúrbio.

Programado para acontecer em oito edições - entre os meses de junho/2018 e janeiro/2019, o Festival Hype é uma experiência de resgate e conexão com a cultura de rua, transformada em um grande espaço de celebração, como forma de melhorar a relação da população com os espaços públicos. Além do Palco Sounds e Mercadão da Música com oficinas, o Festival receberá o Coreto Hype dentro do evento com gastronomia, moda e artesanato para movimentar ainda mais a economia criativa.


Festival Hype 22 e 23 de setembro – São Tomé Paripe 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário