Felix Sampaio expõe esculturas da “Série Fênix” em Salão de Arte Contemporânea em Alagoas

por Juci Ribeiro


O premiado artista plástico Felix Sampaio exibirá duas peças no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas. A exposição contempla obras de 40 artistas brasileiros e 3 estrangeiros. O Salão estará aberto à visitação entre os dias 12 de setembro e 03 de novembro no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, em Maceió. 

As esculturas expostas fazem parte da Série Fênix em que as peças em aço trazem a ideia do movimento, da continuidade, tão presente na obra do artista. As esculturas são sobras de material usados em seu atelier, com base de sustentação em resina dando ideia de pedra artificial e compondo uma escultura híbrida, onde o aço recebe uma pintura. 


O artista plástico expõe no Brasil após participar de uma série de mostras coletivas no exterior, como a  “Mares, cores e estrela guia”, em que suas peças da Série “Ciclo da Vida” foram expostas na Áustria, na Espanha e na Itália. 

Felix tem uma carreira consolidada dentro e fora do Brasil, inclusive tendo recebido prêmios internacionais.  Em 2016, por exemplo, ele recebeu uma atribuição de mérito na exposição “Art to The World”, na cidade do Porto, em Portugal. Em 2012, recebeu o prêmio Arte nas Américas em uma exposição na Universidade do Texas, na cidade de Austin, nos Estados Unidos. 

Sobre o artista
Com mais de 30 anos produzindo esculturas, desenho e pinturas, Félix é autor de esculturas icônicas em Salvador e interior da Bahia, como um painel nas Obras Sociais Irmã Dulce e os Cristos de Esplanada e Nazaré. Suas obras fazem parte de acervos públicos e privados no Brasil e no exterior.

A produção do artista plástico é intensa e seu trabalho rico em nível de detalhes da técnica, seja na argila - quando dá início à modelagem de uma escultura que vai ser laminada em fiberglass - ou em uma escultura em aço.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário