De aluno a professor do Instituto Quilombo Ilha, Tiago Cruz

por Juci Ribeiro


As expectativas de mudanças de vida para Tiago Cruz eram poucas, ou quase nenhuma, mas o contato com o Instituto Quilombo Ilha mudou a vida dele que ingressou no curso Pré-Vestibular em 2007 e hoje atua como professor da Instituição.
Formado em História pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e pela Unijorge, Bacharel em Teologia pela Unicristã, Pós-Graduado em História e Cultura Afro-Brasileira pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni) e atualmente aluno de Pós-graduação em Retórica e Análise do Discurso.
 Hoje, além de professor do Instituto, Tiago também dá aulas nas escolas do Município de Vera Cruz e em outro Curso Pré-Enem/Vestibular em Itaparica.
Para Tiago o Instituto Quilombo Ilha não é somente uma repartição educacional. Cuida de vidas, da autoestima, da valorização e respeito ao próximo. “O Instituto nos insere no que é diverso, plural e crítico. Além de apresentar resultados como aprovações nos vestibulares (sejam nas instituições públicas ou privadas) e contribuir para a formação da Ilha de Itaparica nesses 12 anos de existência. O Instituto atua como aliado na formação educacional, profissional e também psicológica. Por tudo isso merecendo ter uma sede própria” ressalta Tiago Cruz, ex-aluno do Instituto e atual professor de História Geral.
Tiago iniciou as atividades como monitor do Instituto em 2010, em 2013 assume a pasta na área de Atualidades, seguindo até 2018. Já no segundo semestre deste ano assume a disciplina de História Geral.
Hoje Instituto conta com um quadro de sete educadores que foram estudantes do curso Pré-Enen/Vestibular e hoje atuam como professores da Instituição. Além destes, também possui um quadro de nove ex-estudantes que fazem parte da coordenação.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário