COSTORE REÚNE MARCAS BAIANAS EM ESPAÇO COLABORATIVO NA CASACOR BAHIA 2018

Por Juci Ribeiro


CASACOR Bahia acontece do dia 02 de outubro a 18 de novembro na Chácara Baluarte


Uma das novidades da CASACOR Bahia 2018, A CoStore reúne trabalhos de artistas, artesãos e empreendedores locais nas áreas de gastronomia, decoração, artigos para o lar e acessórios masculinos e femininos. A curadoria é da Elementuá, que garimpou cerca de 50 marcas que agregam os conceitos de estilo e produção artesanal, a exemplo da Talheres Bordados, Kazza.9, Bnachii, Leila Daltro Acessórios, entre outros. Com 90m2, o ambiente é assinado pelo arquiteto José Marcelino.

Já o restaurante, assinado pelo arquiteto Frederico Jordan, também será colaborativo e funcionará num sistema de “ocupação gastronômica”. Durante a mostra, o ambiente vai receber três operações diferentes, comandadas por chefs locais, que trarão versões pop up de seus restaurantes para dentro da CASACOR Bahia.

Segundo Geisa Bacellar, gerente executiva da Elementuá, o ambiente vai ser o grande diferencial da mostra esse ano. “Os visitantes vão poder se inspirar nos espaços criados pelos arquitetos e sair de lá com algo para decorar a sua casa”, explica. 

Os dois ambientes serão assinados e decorados, mas terão uma vida útil e uma programação independente. O visitante vai poder, por exemplo, acessar o restaurante e a loja colaborativa sem necessariamente visitar a CASACOR. A proposta é que esses dois espaços possam ter uma vida própria, ampliando o impacto da mostra na vida do bairro, realizando eventos paralelos.

SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO – A Chácara Baluarte, casarão histórico do século XIX, já recebeu a mostra em 2014 e foi um sucesso de público e crítica, com sua vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos.

A escolha pelo bairro também aponta para uma tendência contemporânea. A CASACOR Bahia este ano vai celebrar a ocupação do centro das cidades, que é uma tendência mundial. As pessoas estão voltando a ocupar os centros (downtown) e optando por bairros essencialmente residenciais, onde você possa ir a pé a sua cafeteria predileta, comprar o pão numa padaria da sua confiança e tomar um happy hour com amigos no barzinho daquele garçom que você conhece pelo nome.

“A CASACOR Bahia volta ao Santo Antônio Além do Carmo, pois aqui ainda podemos viver uma sensação de vila urbana, que está sendo muito bem retratada, por exemplo, na novela Segundo Sol”, finaliza Luisinha Brandão.

SERVIÇOS:
O quê: CASACOR Bahia 2018
Quando: de 02 de outubro e 18 de novembro
Onde: Chácara Baluarte – Santo Antônio Além do Carmo
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16:00 às 21:00hs
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)  Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário