Amora Brinquedos Afirmativos levar atividades lúdicas a mais de 2 mil crianças de escolas

por Juci Ribeiro


Único projeto baiano selecionado no edital Negras Potências do Fundo Baobá, o Amora Bonecas lançou sua primeira campanha de financiamento coletivo com a finalidade de levar para duas mil crianças, estudantes de escolas públicas de Salvador, atividades lúdicas sob a perspectiva de uma boneca negra humanizada, trabalhando assim, autoestima, identidade e diversidade das crianças. O ateliê criado pela especialista em design estratégico Geo Nunes, desenvolve tecnologia social a serviço da valorização das diferenças de cor da pele para crianças e conta com a mentoria de Ivanna Soutto, que o selecionou ao fazer parte da banca do Prêmio International Laureutte da Unifacs em 2017.

A campanha de financiamento coletivo já ganhou até uma madrinha especial: a cantora Gilmelândia, que vai participar de algumas ações nas escolas com uma personagem especial, além de estar sendo abraçada por diversas personalidades baianas como Rita Batista, Jorge Whashington, Sueide Kintê, Mariella Santiago, Ju Ferraz, Tia Má e Marcia Castro.

O Negras Potências é uma campanha de financiamento coletivo através de Matchfunding, sistema onde para cada 1 real recebido mais 2 reais serão automaticamente acrescidos na arrecadação, capitaneada por uma parceria entre a Benfeitoria e o Instituto Baobá, para turbinar campanhas de financiamento coletivo sobre empoderamento de meninas e mulheres negras.


Link da campanha: www.benfeitoria.com/amora

Mais que brinquedos, representatividade! | Benfeitoria: crowdfunding com comissão livre e metas múltiplas
Impactar 2000 crianças através da distribuição de brinquedos afirmativos e contações de história afro sob a perspectiva de uma boneca negra humanizada.

www.benfeitoria.c
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário