ROBERTO SÁ MENEZES PARTICIPA DE CONGRESSO EM BRASÍLIA

por Juci Ribeiro

28ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos debate as novas políticas, gestão e parcerias do setor, dias 15 e 16

Este mês a capital federal recebe a 28ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que este ano tem como tema “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”. O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, que também é Membro do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), tem presença confirmada no evento.
Entre os dias 15 e 16, serão debatidos os desafios atuais enfrentados pelas entidades e os passos necessários para chegar ao futuro mantendo a qualidade de seus serviços, o cuidado com os pacientes e a valorização de seus funcionários. Também será marcado o Dia Nacional das Misericórdias, comemorado em 15 de agosto; os 55 anos de representatividade da CMB; e os 30 anos de parceria do SUS com as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos. “É uma oportunidade de debatermos, com administradores hospitalares, outros provedores, advogados, autoridades e especialistas, os desafios que enfrentamos para seguirmos cada vez mais fortes contribuindo com a sociedade”, destaca Roberto Sá Menezes.
Na programação do evento, está prevista ainda uma palestra magna “As escolhas necessárias para o futuro”, além de temas como “O resgate da participação da sociedade na sustentabilidade do hospital” e “A importância de se relacionar com seus parceiros”.  
Para inscrições e mais informações, acesse a página oficial do evento: cmb.org.br/congresso.

Sobre a Santa Casa da Bahia
Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. Fazem parte da Santa Casa da Bahia o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos. A Instituição ainda administra os Multicentros de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé e Vale das Pedrinhas, o Hospital Municipal de Salvador, da Prefeitura Municipal de Salvador, e o Hospital Municipal de Catu.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário