GRUPO QUE ATUA EM PROL DO PROTAGONISMO FEMININO INICIA ATIVIDADES NA BAHIA

Por Juci Ribeiro


Mulheres do Brasil lança núcleo estadual com a presença
da idealizadora Luiza Helena Trajano

O Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, da Santa Casa da Bahia, recebe o lançamento do Núcleo Bahia do Grupo Mulheres do Brasil, no próximo dia 8 de agosto, a partir das 18h30. O evento marca o início oficial das atividades do projeto no Estado e contará com a presença da idealizadora e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Helena Trajano. O lançamento contará com a participação de lideranças femininas locais, formadoras de opinião e a apresentação de uma formação exclusivamente feminina dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).

O Grupo Mulheres do Brasil reúne mais de 17 mil mulheres ao redor do país com o objetivo de promover ações que estimulem o protagonismo feminino em áreas estratégicas, como educação, saúde, empreendedorismo, combate à violência contra a mulher e igualdade racial. A Santa Casa da Bahia já é uma das instituições parceiras do núcleo baiano do grupo. No dia 21 de julho, as duas organizações promoveram um evento especial para mulheres moradoras do Bairro da Paz, no Programa Avançar, espaço mantido pela Santa Casa.  A programação contou com bate-papo liderado pela ativista social Monique Evelle sobre empoderamento e feminismo negro, além de aula de Yoga e oficina para cultivo de hortas em pequenos espaços.

As interessadas em participar do encontro de lançamento do Núcleo Bahia do Grupo Mulheres do Brasil devem fazer a inscrição, gratuita, através do site  http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSalvador/Cadastroinfo/

Serviço
O quê: lançamento Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Bahia
Data: 8 de agosto de 2018
Programação
17h30 – Credenciamento e Café
18h30 – Início da Reunião
21h – Encerramento
Onde: Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira – Av. Joana Angélica, 79. Nazaré.
 Sobre o Grupo Mulheres do Brasil 
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Escandinávia, Colômbia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Sobre a Santa Casa da Bahia

A Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador. A entidade foi a única do Estado a prestar aos baianos serviços nas áreas de assistência social e atendimento à saúde por cerca de 200 anos. Hoje, além de seguir com trabalhos voltados para esses dois segmentos de atuação, a Santa Casa desenvolve atividades de ensino e pesquisa, cultura e educação infantil, por meio de diversas unidades, projetos e programas. Integram o grupo de equipamentos da Santa Casa da Bahia o Hospital Santa Izabel, a Unidade Álvaro Lemos, a Casa de Saúde Solange Fraga e a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Casa da Ladeira. Também pertecem à instituição o Museu da Misericórdia, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira e o Cemitério Campo Santo. No Bairro da Paz, a Santa Casa mantém seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar e outras iniciativas de ação social. A entidade ainda atua como administradora de unidades públicas de saúde, sendo responsável pela gestão dos Multicentros de Saúde Amaralina e Vale das Pedrinhas, Hospital Municipal de Salvador e Hospital Municipal da cidade de Catu.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário