Missão Empresarial Vale do Dendê leva empreendedores sociais baianos para São Paulo

por Juci Ribeiro


Ação visa apresentar o novo espaço Vale do Dendê em São Paulo e fortalecer o ecossistema local, promovendo intercâmbio de experiências e oportunidades.





 Com reconhecimento nacional e 
 oVale do Dendê segue cumprindo a missão de transformar o ecossistema de negócios sociaisde Salvador.

Fortalecendo o seu propósito, acontece nos próximos dias 26 a 28 de julho, em São Paulo, a Missão Empresarial Vale do Dendê, uma dinâmica inovadora, com foco no desenvolvimento de competências, estímulo ao desenvolvimento dos acelerados, reconhecimento de novos ecossistemasnacionais​ e conexão com potenciais investidores.

Em três dias intensos de atividades, um grupo de acelerados, sob acompanhamento do time Vale do Dendê, experimentará uma missão empresarial e imersão em​ ecossistemas de negócios sociais da grande ​São Paulo. Tudo isso, numa programação dividida em: dia 1 – ​Evento Ponte SP- SSA ​em parceria com o CIVI-CO, espaço e coworking de negócios sociais nova endereço da Holding Social Vale do Dendê em São Paulodia 2 – Aniversário da Fundação Alphaville, acompanhado de uma palestra do cofundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério; dia 3 – Visitas a centros de inovação eEmpreendedores da Periferia.

Segundo Ítala Herta, diretora de operações​ do Vale do Dendê, “A proposta de expandir e conectar os ecossistemas de negócios sociais de Salvador e SP reforça nosso interesse em potencializar a visibilidade, além das possibilidades de investimentos e parcerias para os nossos acelerados. Serão três dias intensos com uma agenda que pretende conectar startups da periferia e do grande centro de SP a experiências da nossa cidade​ com grande​ potencial de escala nacional"

Com ciclo de aceleração em fase de conclusão (encerramento previsto para agosto de 2018), as atividades estão compostas por mentorias, consultorias e facilitações, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e transformações para os 10 acelerados do Vale. Na ocasião, a holding social baiana pretende anunciar oficialmente​ uma nova sede em São Paulo, o Vale do Dendê agora possui espaços em Salvador – atual Espaço de Inovação e Criatividade no Shopping da Bahia, e em São Paulo – no O CIVI-CO, um espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais.

"A parceria com o CIVI-CO ajudará a qualificar nossa presença em SP. Com isso, ganharemos ainda mais visibilidade e capacidade de interlocução com potenciais ​investidores​ e parceiros. Nosso objetivo é estreitar o caminho entre SP e Salvador, aprendendo e também ensinando muito. Afinal, Salvador é a capital da Economia Criativa do Brasil", destaca Rosenildo Ferreira, cofundador da Holding Social Vale do Dendê.

Com o patrocínio da Fundação Itaú Social e daFundação Alphaville, a Aceleradora selecionou ao todo 30 empreendedores criativos – entre 107 inscritos, para o período de pré-aceleração e 10 negócios para aceleração, onde todos possuem acesso à rede de networking nas áreas de tecnologia, educação e finanças, além de participarem de dinâmicas de pré-aceleração, aceleração, cursos e eventos como forma de melhorarem sua competitividade no mercado, tornando-os aptos à participação de novas rodadas com investidores.

Resultado do compartilhamento de competências entre o publicitário Paulo Rogério Nunes, o Prof. Dr. Helio Santos, a relações públicas Ítala Herta e o jornalista Rosenildo Ferreira, a Aceleradora tem a missão de impulsionar startups nas áreas de moda, gastronomia, artes (música, literatura e audiovisual) e tecnologia, por meio de investimentos – diretos e indiretos - de até R$ 200 mil reais em consultorias, por cada ciclo de operação.

"Estamos muito felizes com o resultado desse processo de aceleração. Já percebemos um crescimento das empresas e grande interesse dos investidores em conhecer mais os acelerados. A viagem para SP abrirá ainda mais portas", afirma Paulo Rogério, cofundador do Vale.

Como base de apoio e espaço para eventos, apresentações, networking e desenvolvimento, a Aceleradora ocupa desde maio uma loja no formato pop-up no Shopping da Bahia,também reconhecido como Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê, com o objetivo de conectar os empreendedores de todos os cantos da cidade - especialmente os jovens moradores das periferias - que encontram na loja a oportunidade de acessar programas inovadores nas áreas de qualificação técnica e mentorias voltadas para o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e a programação do Vale do Dendê podem ser conferidos em nossas redes sociais: @valedodende (Instagram e Facebook) e no nosso site www.valedodende.org.


ESPAÇO DE INOVAÇÃO VALE DO DENDÊ

Com espaço para coworking2 mini auditóriospara até 50 pessoas, área de divulgação dos acelerados e pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias - gerenciado pelo projeto Mídia Étnica_Lab, o Espaço de Inovação Vale do Dendê recebe o título de primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.


SAIBA MAIS

Fundação Itaú Social
A Fundação Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, na oferta de fomento a iniciativas realizadas por outras organizações do terceiro setor (organizações da sociedade civil, coletivos e outros institutos e fundações empresariais) e no desenvolvimento de pesquisas sobre práticas educacionais e políticas públicas em vigor.

Fundação Alphaville
A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, e por meio de metodologia própria de trabalho age para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nas comunidades com as quais atua. Em 17 anos de atuação, já realizou mais de 210 projetos em 23 estados pelo país, beneficiando diretamente a mais de 400 mil pessoas.

CIVI-CO
O CIVI-CO é um espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais. Localizado em Pinheiros, um dos bairros mais antigos de São Paulo e hoje um importante centro comercial da cidade, foi inaugurado em novembro de 2017 e já conta com 50 empresas residentes. Muito mais do que um espaço de trabalho compartilhado, o CIVI-CO se propõe a ser um fomentador de pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, no espaço público e governamental brasileiros. Com programas de mentoria e parcerias com coworkings de todo o Brasil, o CIVI-CO quer criar uma comunidade de transformadores para gerar impacto em rede e em escala.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário