Colégio Miró recebe o professor Wilson Gomes para debater sobre “Fake News”

Por Juci Ribeiro

Encontros mensais no auditório da escola abrem diálogo sobre inquietações do cotidiano

A enxurrada de notícias falsas que circula nas redes sociais todos os dias será o tema do segundo Workshop do Projeto Miró em Movimento, no próximo dia 18 de julho. O professor de Teoria da Comunicação na Universidade Federal da Bahia Wilson Gomes vai falar sobre “Fake News”. Orientador de pesquisas na área de comunicação e política e democracia digital, Gomes costuma dizer que “Fake News” são um tipo de material em que se realiza a política suja, a política baseada em mentiras, falsificações e distorções.
O debate está aberto à sociedade e o objetivo é discutir temas importantes para a formação da nossa cultura. “Estamos abrindo o espaço da escola para receber a comunidade vizinha, provocando as pessoas para participar da “formação de opinião” de forma qualificada, debatendo e conversando com especialistas”, afirma Tadeu Coelho, diretor do projeto Miró em Movimento.

São encontros mensais gratuitos, no espaço cultural Mabel Velloso, no próprio Colégio Miró, em Salvador, sempre às quartas-feiras. Com temas voltados para um público interessado em aprofundar informações, o projeto tem como objetivo estimular o participante a trocar um pouco o mundo virtual por ouvir o que o outro tem a dizer, além de criar novas conexões.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário