2º Festival Tempero Bahia divulga os restaurantes e chefs confirmados

por Juci Ribeiro



De Stella Maris a Santo Antônio Além do Carmo, chefs locais e convidados criarão pratos para o evento com o tema, ‘Palmito Pupunha’


Alguns dos melhores restaurantes de Salvador estão confirmados na segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia. A farra gastronômica acontece de 15 a 26 de agosto e promete atravessar a cidade, de Stella Maris até Santo Antônio Além do Carmo, com muito tempero e novidades. Inspirados no palmito pupunha, tema dessa edição do evento, os chefs convidados e os residentes dos restaurantes terão a missão de elaborar as criações para os apaixonados pela boa gastronomia.


Na área da orla, dentre os confirmados estão o Lôro Stella Maris, localizado na Praia de Stella Maris, com prato do chef Valdir Santos;  o Casa di Vina, no Farol de Itapuã, com a chef Maria das Graças e o Bella Gourmet Bistrot, na Pituba, que tem no comando a chef Ana Robéria. Na região da Avenida Tancredo Neves, participam os Restaurante do Senac Casa do Comércio, com o chef Cristiano Ribeiro; Al Mare, com o chef Danilo Fernandes, e Gattai, com o sushiman Júlio Cesar, os dois últimos localizados no Salvador Shopping. No Caminho das Árvores o Origem, do casal de chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, será palco do primeiro jantar do Tempero Bahia, tendo como convidado o chef Bruno Katz, que atua no Rio de Janeiro, e também o tradicional italiano Bella Nápoli, com sua proprietária, Anna Angelino.


No Itaigara, tem o The Butcher House, da chef Emanuele Nascimento. No Rio Vermelho, mais opções para escolher: Casa de Tereza, da chef premiada e curadora do festival, Tereza Paim, que vai receber como convidada a chef paulista Viviane Gonçalves, do Restaurante Chef Vivi; Bottino com as criações do chef Cláudio Bottino – que também se estendem para o restaurante do Convento do Carmo, atualmente sob o comando do chef; Varanda Gourmet, do chef Sandro Borges; o Solar, da chef Andrea Nascimento – que participa também com o Solar Graça, no Palacete das Artes –, e o italiano Pasta em Casa, do chef Celso Vieira, premiado pela Veja Comer & Beber 2018 como melhor italiano da cidade.

No Jardim Apipema, o chef Ricardo Silva, do Carvão, terá como convidado o chef alagoano Vitor Generoso, do restaurante Divina Gula, em Maceió. Na Barra, quem estreia no Tempero Bahia é o Coentro Gastronomia Afetiva, pilotado pela chef Karine Poggio. No Campo Grande, o restaurante Genaro de Carvalho, do Wish Hotel da Bahia – hotel oficial do evento –, abre as portas e recebe o chef goiano Ian Baiocchi. Descendo a Avenida Contorno, outro que participa é o premiado Amado, do chef Edinho Engel, com o chef Ricardo Brito na criação do prato. No Centro Histórico tem o Cuco Bistrô, no Pelourinho, com o chef João Silva, e no Cabula, o Paraíso Tropical, do chef Beto Pimentel.


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário