Mulheres baianas são homenageadas em exposição no Center Lapa

por Juci Ribeiro

O mês de maio é conhecido pela celebração da feminilidade, por isso o Shopping Center Lapa, em parceria com a Pimenta de Cheiro Marketing e Entretenimento, recebe a EMI- EXPOSIÇÃO MULHERES INSPIRADORAS, que busca retratar as mulheres em suas diversas áreas de atuação e representatividade dentro da sociedade, principalmente no espaço urbano de Salvador. A exposição é gratuita e segue aberta ao público até o dia 30 de maio, no piso L3, em frente à Loja Riachuelo do Center Lapa.
O projeto que tem a assinatura e a curadoria de arte da Patrícia Mello e fotografias de Luciano Maciel, homenageia mulheres reconhecidas pela participação em causas voltadas à comunidade e pelo ativismo social. Entre as quinze homenageadas estão a Major Denice Santiago, criadora da Ronda Maria da Penha – PMBA, a cantora Márcia Short e a designer de moda e empresária, Madalena Bispo, a Madá Negrif.

As Mulheres Inspiradoras que participam desta 1ª edição:
1.   MADALENA BISPO ou Madá Negrif - é designer de moda, estilista e empresária. Filha da costureira, utiliza referências africanas para criar roupas femininas, masculinas e infantis, é mãe de Daiane Gabriela.
2.   CARLA ARAÚJO - Jornalista, 27 anos de carreira. Trajetória marcada como âncora e gestora de jornalismo. Hoje, apresenta programa de rádio para o público feminino. Mãe de Matheus Pastori, que também escolheu a profissão abraçada pela família.
3.    ALDECI SALES  Mãe de Davi. Mulher guerreira e admirável. Profissional na área de contratos e colaboradora do Shopping Center Lapa há 22 anos.
4.     ANA CÁSSIA - Baiana de acarajé, herdou o oficio de sua mãe. Trabalha no ponto de atendimento que fica em frente ao Farol da Barra, é mãe de Pedro.
5.    ANGELINA YOSHIE - Radialista/Locutora e Mestre de Cerimônias. Formada em Letras e Comunicação Social, além de outras especializações. Atualmente é locutora de rádio Globo FM.
6.    JULIANA GALLERANI - Advogada e empresária, diretora e primeira Secretária Geral na BPW Salvador – Associação de Mulheres de negócios e profissionais, é mãe de Juliano 
7.     MAJOR DENICE SANTIAGO - Com 18 anosingressou na primeira turma feminina da Polícia Militar da Bahia. Criadora da Ronda Maria da Penha - PMBA, Psicóloga e também Bacharel em Segurança Pública, seu filho único chama-se João Paulo.
8.      MARCIA SHORT - Cantora Baiana de voz marcante e singular, 32 anos de carreira, é mãe de Anna Valentina e Daniel Short
9.    MARIA CONSTANÇA C. GALVÃO - Maria Constança, sócia-diretora da RENCONT, vice-presidente operacional na Academia Baiana de Ciências Contábeis, conselheira do CFC, são algumas das funções que ocupa atualmente. Mãe de Renata Galvão.
10.   MARIA RITA PONTES - Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, desenvolve um trabalho social que beneficia diariamente milhares de pessoas, mantendo viva a memória e o legado de Irmã Dulce.
11.     RITA BRANDI - Mãe de Ian Brandi, bailarina atriz e coreógrafa, formada em dança pela UFBA, com 37 anos de carreira, integrou o Balé do TCA na função de bailarina e direção de palco.
12.    ROSEMMA MALUF - Filha, mãe e empresária, é Presidente do Conselho da Mulher Empresária na Associação Comercial da Bahia, e Coordenadora da Câmara da Mulher Empresária na Fecomércio.
13.      SUELI DE PAULA - Diretora Executiva da Paula Consultoria e Treinamentos, professora universitária e mãe de Gabriel e Tacila de Paula.
14.    TELMA TEODORA - Psicopedagoga, vice-diretora em três escolas, mãe de duas filhas, participa ativamente da luta contra a gordofobia, é uma eximia dançarina. 
15.      VALÉRIA LEAL - Fonoaudióloga pela PUC-SP. Com 30 anos de Carreira, é especialista em Voz, consultora em Comunicação Humana e Perita Forense em vestígios em arquivos digitais. Autora do thriller policial O Crime por um Fio.
Serviço
O quê: Exposição Mulheres Inspiradoras
Quando: Até o dia 30 de maio
Onde: Piso L3, em frente à Loja Riachuelo do Shopping Center Lapa -  R. Portão da Piedade, 155 – Barris.

Sobre o Shopping Center Lapa
Há mais de 20 anos, o Shopping Center Lapa oferece o melhor mix de lojas do Centro de Salvador, aliando preços acessíveis a qualidade de produtos e serviços. Além das 170 operações, o centro de compras também conta com Casa Lotérica, Fraldário, Banheiro Família, Central de Atendimento ao Cliente e uma ampla praça de alimentação. O Shopping Center Lapa é administrado pela AD Shopping, que atua em todas as regiões do Brasil.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 26 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br

.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário