Motoristas da 99 recebem treinamento de segurança em Salvador

por Juci Ribeiro

A 99, principal empresa brasileira de mobilidade urbana, realiza nesta terça-feira, 10/04, um Fórum Regional de Segurança em Salvador. O evento, que acontecerá no Hotel Fiesta,reunirá cerca de 600 motoristas do aplicativo em duas turmas de treinamento – às 10h e 14h -  com dicas práticas para tornar o trabalho mais seguro, com foco na prevenção. “O objetivo é explicar como se prevenir de situações de risco durante o trabalho como motorista e no dia a dia, além de dar orientações do que fazer em emergências”, diz o diretor de Inteligência da 99, Leonardo Soares.

Na apresentação, Leonardo mostrará as diversas ferramentas de segurança exclusivas da 99, que diminuíram em 80% o número de incidentes de segurança nos seis meses após a criação de uma área especialmente dedicada a cuidar do assunto, em julho. Com isso, chegou ao índice atual de 99,99% das corridas seguras.“O principal diferencial para esse resultado foi o desenvolvimento de uma inteligência artificial, tecnologia de ponta que monitora todas as chamadas em tempo real e desenvolve automaticamente filtros de proteção no aplicativo”, afirma Leonardo.

O treinamento é focado no aspecto da prevenção. Por exemplo, onde é mais seguro colocar objetos de valor no veículo, quais as faixas mais perigosas do semáforo e alguns golpes comuns de grupos criminosos.

Além dessas orientações gerais, a 99 também dará dicas específicas para corridas no aplicativo: o que fazer caso receba chamadas suspeitas e situações em que condutores podem ser vítimas, por exemplo. “O treinamento completa um ciclo que a 99 começou. Sempre ouvimos os condutores em nossa central de atendimento 0800 exclusiva para casos de segurança e em encontros com lideranças de grupos de motoristas”, completa Leonardo.

Além de Salvador, o Fórum também passará por Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, nesta primeira etapa.

Conheça as ações de segurança da 99

Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico de motoristas, a análise do perfil dos passageiros e o treinamento dos condutores.

> A 99 faz um mapeamento de áreas de risco e envia aos motoristas as notificações sobre essas zonas. O levantamento envolve estatísticas internas da empresa e dados externos das Secretarias de Segurança Pública.

> O aplicativo possui inteligência artificial que monitora o perfil dos passageiros e de todas as corridas em tempo real. O sistema pede validações adicionais dos usuários, caso isso seja necessário, solicitando o CPF ou outros documentos, como o cartão bancário.

> Disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informações sobre o que fazer. O serviço supre necessidades de cada tipo de ocorrência, com apoio emocional e psicológico.

> A análise de perfil dos motoristas verifica o histórico público dos condutores, feito a partir de documentos como RG, CNH e licenciamento do veículo. Também possuímos uma parceria com Governo Federal, via Denatran, que permite acessar informações sobre se o carro é roubado ou se possui algum sinistro, por exemplo.

> Os motoristas podem optar por não receber pagamento em dinheiro. Acreditamos que é importante dar essa liberdade aos nossos parceiros para que eles tomem a melhor decisão baseados nos próprios contexto e experiência.

> Todos os usuários estão protegidos em suas corridas realizadas pela 99. Desde o aceite até a finalização das corridas, os passageiros e motoristas são cobertos por um seguro contra acidentes pessoais de até R$ 100 mil.

> A 99 possui diversos canais de orientação em relação à segurança para motoristas. Semanalmente, damos dicas de segurança e falamos sobre as iniciativas da empresa na Rádio 99, um podcast com cerca de 3 milhões de visualizações no total e audiência média de mais de 20 mil condutores por programa. Um resumo das principais ferramentas desenvolvidas pela empresa está no site 99app.com.


Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da Didi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.http://www.99app.com/
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário