Dia Nacional da Coxinha é comemorado pela The Butcher House com o 'Porcoxa Day' em Salvador


O que muitos não sabem é que no dia 15 de março, é comemorado o Dia Nacional da Coxinha. Considerado um item quase obrigatório em qualquer comemoração ou em qualquer hora do dia.

Foi pensando nessa paixão nacional que a chef e sócia da The Butcher House, Emanuele Montovani, desenvolveu a Porcoxa (150g), feita com massa de batata e empanada na farinha de rosca e panko, que resulta em uma cremosidade muito maior e uma casquinha super crocante. Seu recheio é feito de carne de pernil de porco, lentamente defumado na lenha de aroeira por 12 horas, e cream cheese.

A novidade foi testada e aprovada por alguns clientes e formadores de opinião da gastronomia, e, é claro, para não deixar essa data passar em branco, a marca estende as comemorações com o ‘Porcoxa Day’, que acontece nos dias 16 de março, das 18h às 22h, e 17 de março, das 16h às 22h, na Vila Secreta - A CASA, na Rua das Hortênsias, 478, Pituba. O acesso é gratuito.

A iguaria chegou para agregar ao cardápio da steakhouse, que conta com apenas uma única versão da coxinha no cardápio, ao valor de R$10. Para acompanhar o prato, o catchup de goiaba e a geleia de pimenta dão um toque especial.

Sobre a The Butcher House

Criada em 2015 na Bahia, a The Butcher House é uma steakhouse, fruto do fenômeno dos foodtrucks que se popularizaram pelas ruas do país, utilizando o hambúrguer como prato carro-chefe. Com a alta da tendência de se consumir comidas na rua, o pit smoker ganha espaço nas feiras gastronômicas, onde é possível preparar um autêntico churrasco texano ao vivo. Essa é a inspiração: usar as melhores carnes, em processo low slow, o que garante um sabor incomparável. Além disso, oferece uma linha de temperos especiais: molhos, sais e produtos para churrascos, que podem ser comprados diretamente pelo Instagram @thebutcherhousebr, além dos assados sob encomenda.

​(Foto: ​​​Renato Santana)​

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário